Compartilhe:

11.1.12

Roacutan - Efeitos colaterais e cuidados básicos

Olá meninas, tudo bem?

Eu sei, faz um tempão que não posto nada, sorry! Tirei uns diazinhos de férias, hehe...Cêsabecoméné...

O post de hoje é ultra-mega especial. Um pouco longo também, mas foi feito com muito carinho.
Por favor, não estou dizendo para ninguém fazer o que fiz, usar o que usei, nada disso. Apenas farei um relato de minha experiência com este tratamento. Tudo o que aconteceu e está acontecendo.

Não se esqueçam, antes de usar qualquer medicamento, consulte seu médico antes (foi o que fiz).


ROACUTAN - Isotretinoina

Minha história:
Nunca tive espinhas na minha adolescência, nem quando tive minha filha. Eis que uns quatro anos atrás, coloquei um maledito DIU (Dispositivo Intra-Uterino) para evitar gravidez e tals. Fiquei com ele por 1 ano e meio, mas não aguentei e tirei por causa dos efeitos colaterais que ocorreram comigo (comigo, hein, cada caso é um caso). Engordei, meu cabelo caia, minha pele ficou um horror!
Além de espinhas enormes, tinha aquelas "bolinhas branquinhas" de "sebo" (Eca!) perto da boca, volta e meia inflamava e virava espinha interna, ficava tudo vermelho e inchado.

Tentei de tudo: antibiótico, ácido retinóico, vitaminas, peeling, limpeza de pele, pomadas, muitas + muitas pomadas de diversas marcas e princípios diferentes. Foram muitos dinheiro$$$$$ em vão...
Sempre relutei em tomar o Roacutan por causa dos efeitos colaterais que ouvi falar, mas não aguentei mais!

Ano passado, eu e meu marido resolvemos que faríamos nossa festa de casamento este ano (para quem ainda não sabe). Eis que foi o basta para minhas espinhas - de passagem também perdi uns quilinhos (óhhh glória! rsrs).

Comecei meu tratamento em agosto de 2011 com 20mg, depois passei para 40mg diários, sempre tomo após as refeições.

MEU DIÁRIO:
1º Mês:
1ª semana - muitos cravos resolveram sair de uma vez (parecia que era assim, rsrs), meu nariz e testa estavam repletos de cravos enooormes e pretos.
2ª semana - minha boca começou a ressecar, mas bem de leve, não lei muito a sério acreditando que não passaria daquilo.
3ª semana - além de boca ressecada, pontos de cravos, começaram a surgir espinhas próximas de minha boca e bochecha, mas não eram simples espinhas, eram internas e inchadas.

2º Mês em diante:
Começou a dar pequenas feridas no meu braço, costas e pernas, como se fosse alergia. Minha boca estava quase caindo (brincadeirinha, rs) de tão sensível que estava, é um ciclo: um dia forma "casquinha" no outro começa a sair a "pontinha", no outro sai e fica quase em carne viva - Não pode cair na tentação e puxar estas "pelinhas" de forma alguma!
Meu nariz começou a arder e formar feridas dentro, de manhã sempre acordo com ele entupido de tantas casquinhas. Meus olhos volta e meia fica vermelhão, como se estivesse com conjutivite. Minhas unhas sempre quebram. Minhas sardas e manchinhas estão ficando cada vez mais evidentes.
A partir do segundo mês, meu colesterol subiu excessivamente - adeus salgados, massas, pães, qualquer alimento que continha farinha e carnes, principalmente as gordurosas. Foi daí que meu regime surgiu...rsrs.

Passei em uma nutricionista (faço acompanhamento até hoje) para avaliar "meu caso" e me ajudar.

Após todo este sofrimento, com acompanhamento médico mensal. Sempre voltava para casa com uma "receitinha" de algum produto que tinha que comprar para um novo problema, rsrs. E eu que pensava que não iria mais gastar com minha pele....doce ilusão...rsrs

Confesso que em dezembro quase desisti...mas faltava tão pouco...


MEUS SALVADORES:
























Pele rosto:
Lavo com sabonete líquido da Clinique Oily Skin - é bem levezinho, não arde, não irrita.
Passo o hidratante de Mario Badescu Honey Moisturizer - à base de mel, foi o ÚNICO que realmente senti minha pele ficar hidratada, sedosa, e olha que tomando Roacutan, não é qualquer hidratante que melhora a secura e irritação. Ele é ótimo - absorve bem rápido. Também utilizo sempre antes de qualquer maquiagem.
Uso dois protetores diferentes: um que contém hidratante na fórmula - Anthelios XL La Roche e outro que tem o toque ex-tre-ma-men-te seco! quando digo seco, pense num protetor em que sua pele fica sequinha, sem brilho e nenhum um pouco melecada - Normalize Matte Ada Tina.


Pele corpo:
Lembram quando disse que fiquei com pequenos machucados? Poisé, era por causa do banho quente. Tive que banir :(
Estes dois hidratantes também me salvaram: Iso-Urea da La Roche e para compensar um pouco meu bol$inho, o Intensive Body Care da Neutrogena para peles extra-secas.

Lábios:
Passo o Ceralip da La Roche, pelo menos, três vezes ao dia. Fora isso, uso o Nívea Med Protection com protetor solar quase o tempo inteiro! E NUNCA arranco pelinhas!

Olhos:
Aplico duas gotinhas em cada olho sempre quando acordo, pela manhã, à tarde e antes de dormir. Quando fico exposta ao ar condicionado, aplico um pouco mais porque eles ficam ainda mais secos e sensíveis.
Neste tratamento não estou conseguindo usar minhas lentes de contato, somente óculos mesmo :/

Nariz:
Aplico o Maxidrat Gel Nasal sempre que  vou dormir, durante o dia, ainda assim, meu nariz está machucado. Quando ele sangra (bem pouco, devido aos machucadinhos) passo com cotonete um pouco da pomada Nebacetin.

ATUAL SITUAÇÃO:

(Cuidado, fotos chocantes!)



Nariz machucado, canto dos lábios machucados/cortados, lábios descascando e sensíveis quasecarneviva, mancha no buço e bochecha, muitas sardas.

Ainda assim, se me perguntassem: "se pudesse voltar no tempo, você tomaria Roacutan mesmo assim?"

SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM - SIM....

Minhas espinhas e cravos acabaram, minha pele esta sequinha, sem qualquer oleosidade. Nem quando estou de TPM não aparece espinhas. Sinais de expressão desapareceram completamente.

Enfim, minha pele está ficando maravilhosa!

Todos estes efeitos colaterais irão passar: o resecamento nos lábios, nariz, olhos, até intimamente (poisé meninas, não é fácil). Quanto às manchinhas, minha dermatologista começará um novo tratamento para clarear e uniformizar minha pele. O meu colesterol está sendo controlado com dieta e continuará assim por mais um bom tempo, pois pretendo emagrecer um pouco mais.

Lembrando mais uma vez, todos estes medicamentos foram indicados para o "meu caso" por cada médico especialista: dermatologista, nutricionista, oftalmo, etc.

Para o tratamento, o que é exigido:
1º NÃO pode engravidar - risco de má formação do feto - exames de sangue mensais.
2º Não pode beber - não é permitido ingerir sequer uma gota de álcool, especialmente para não sobrecarregar os rins.
3º Estar ciente de que muitas partes de seu corpo poderão ficar ressecadas, principalmente mucosas (lábios, nariz, etc).
4º Controlar a alimentação, especilmente o colesterol.


Bom meninas, espero tê-lás ajudado com minha experiência com este tratamento contra acne.
Caso alguém tenha mais algum outro relato e queira compartilhar, é só me enviar um email: karolynelarocca@hotmail, que colocarei aqui neste mesmo post.

Bjs Mil!


249 comentários:

  1. Também fiz tratamento com o Roacutan por 7 meses e apesar dos efeitos colaterais acho que super valeu a pena! Hoje 1 ano e meio depois muito dificilmente aparece uma espinha na TPM e minha pele não mina óleo como antes do tratamento!Apesar de algumas manchas que tenho na pele, hoje gosto muito dela e passei a cuidar bem mais depois do tratamento!Quanto aos lábios ressecados fiquei viciada em lipbalms e hoje não vivo sem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Graças a Deus minhas espinhas deram trégua...agora só de vez em quando na TPM....
      Bjs

      Excluir
    2. Anônimo16:06

      Olá alguém poderia me indicar um dermatologista BOM e BARATO, pois nos que eu to indo não estão sabendo tratar da minha pele =(

      Obrigada.

      Excluir
  2. Eu também sofro com essa infeliz chamda acne. Também já usei de tudo que você possa imaginar. Mas nunca tive coragem de toamr Roacutan. Você está em qual mês de uso, o quarto ou terceiro? Terá que tomar até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Areana estou no 5 mês agora, tomarei até o final deste mês. Graças a Deus! Rsrs

      Excluir
  3. Karol, sempre leio teu blog e por coincidencia estou tomando Roacutan no momento, então vou te dar uma dica que ta "salvando" a minha boca, eu tb estava usando o Ceralip mas a boca ficava muito seca e machucada, o que ta salvando a minha boca é usar Bepantol, experimenta e depois conta aqui. Bjos e boa sorte com o Roacutan!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lora.
      Eu Também cheguei a usar o Bepantol, mas já tava no finalzinho do tratamento. Achei que ele deixava meus lábios "mais úmidos", mas mesmo assim gostava bastante do Ceralip.
      Bjs.

      Depois me conta como foi de tratamento.

      Excluir
    2. Anônimo16:08

      Olá alguém poderia me indicar um dermatologista BOM e BARATO, pois nos que eu to indo não estão sabendo tratar da minha pele =(
      Meu e-mail caso prefira passar por e-mail: thamy.ferreira22@hotmail.com

      Obrigada.

      Excluir
  4. Fiz 3 tratamentos completos c Roacutan, mas p infelizmente ñ deu certo... após 3 meses, voltaram aos poucos a acne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer.
      Nossa menina! É a primeira vez que escuto que o Roacutan não deu certo.
      Quanto tempo você tomou?
      BJs

      Excluir
    2. Anônimo11:47

      A acne pode ser por irregularidades hormonais.

      Excluir
    3. Anônimo22:00

      Estou no segundo tratamento com Roacutan e espero dar um fim nessas acnes...

      Excluir
  5. ---> Estou no 4 mes de uso do Roacutan. Vou ser bem sincera contigo. No 1 mes, sai tudo pra fora, pois ele seca as glandulas sebáceas do corpo, parece que piorou, mas pra secar essas glandulas tem que sair por algum lugar né?
    ---> Depois no 2 e 3 mes seca toda pele, costas, labios, pernas, braços... Impotante usar hidratante no corpo e trocar o glos e batom por Bepantol Derma, vale a pena o esforço. Meus labios nao ressecaram NADA pq uso Bepantol 24h.
    ---> Agora estou no 4 mes e parou de ressecar a pele, as espinhas e cravos SUMIRAM, a pele ta perfeita, mas aí que nao pode parar, pois pra ter a cura, ou durar anos o efeito, é necessário um cálculo do Dermato de acordo com o peso e tal. Eu preciso tomar por 8 meses.
    --->OUTRO DETALHE IMPORTANTÍSSIMO: A minha Dermato só me dá o tratamento mensal se eu levar os exames de sangue de como está o fígado, colesterol e gravidez!!!!! Sou totalmente a favor disso pra ter um tratamento seguro e nao ter efeitos colaterais. Cada vez que ela me dá a receita, já me da a requisição do exame.
    ---> Além desses efeitos de ressecamento nos primeiros meses, não tive nenhum outro efeito colateral. Ele é muito controlado e criticado por causa de uma possível gravidez, pois o feto pode ter mal-formação. Por isso que a Dermato só me dá a receita na apresentação dos exames mencionados acima.
    ---> CUSTO: Como preciso tomar por 8 meses, por causa do peso, tenho que tomar 2 por dia, logo tomo 2 caixas por mes. Cada caixa custa 127,00 o de 20 mg c/ 30 capsulas o de marca, ou seja, o Roacutan. Mas isso vai depender do peso da pessoa. Só sei que to AMANDOOOO!!!
    ---> OUTRA DICA PARA NÃO SOFRER COM EFEITOS COLATERAIS: Nao pode beber alcool e tomar muitos outros medicamentos concomitantes, pois esse remédio é metabolizado pelo fígado.
    ---> MUITO SATISFEITA COM O RESULTADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Litza.
      Que bom menina! Está dando tudo certo!
      Comigo os efeitos colaterais foram bem parecidos.
      É difícil, sim, mas não pode parar o tratamento.

      Bjs

      Excluir
    2. Oii,

      Irei começar a tomar esse medicamento.
      Uma dica para dar uma econimozada,é tomar o generico aqui onde mora em Campo Grande - MS custa certa de R$ 75,00, e conheço pessoas que tomam o generico e o resultado é o mesmo. A própria médica indicou o genérico (e é uma das melhores).
      Para boca outra coisa que é ótico além do Bepantol é usar vaselina sólida durante o dia nos lábis e abusar do bepantol a noite.
      Outra coisa que a Dermato falou é para tomar cuidado com os manipulados.

      Boa sorte a todas.

      Excluir
    3. Anônimo09:37

      desculpe a pergunta mais vc pode informar o seu peso,p q eu possa ter uma base cm qts caixas terei q gastar por mes?

      Excluir
    4. Anônimo12:59

      Vocês falando de valores me assustam ! Aqui o genérico eh R$ 36,00 e lembre que eh possível conseguir o produto pela rede pública já que eh de Alto custo bis

      Excluir
    5. Olá Litza

      Adorei os seus comentários. São bem pertinentes.

      bjs

      Excluir
    6. Olá Litza,

      Seu depoimento foi muito bom e esclarecedor.

      bj

      Excluir
    7. Eu to fazendo o tratamento...o meu médico calcula 1 mês para cada 10 kg, isso porque eu tomo 2 caixas por mês.

      Excluir
    8. Meu médico calculo 1 mês para cada 10 Kg, isso porque estou tomando 2 caixas por mês. Não sei se caso a dose for menor ou maior muda o cálculo.

      Excluir
  6. Anônimo08:49

    eu tou a usar isotretinoina de 10mg antes usava de 20mg e ja vou prai no 4mes o meu rosto ta sempre muito vermelho o que posso fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Esta diminuição foi seu dermatologista que te indicou? Geralmente eles diminuem a dosagem quando tem algo que não vai bem, como colesterol, fígado, etc. Cada caso é um caso. Só o seu dermatologista pode te indicar o que é melhor para você usar, pois além de habilitado, ele sabe todo o seu histórico.
      Geralmente a vermelhidão se dá pelo fato de a pele estar bem sensível. O ideal é usar um bom filtro solar com hidratante na fórmula, um hidratante específico para você e nada de tratamentos abrasivos.

      Use e abuse de protetor solar, chapéu, fuga de praia neste período. etc...

      Como disse, não sou dermatologista, apenas digo o que foi bom para mim.

      Espero que fique bem.
      Bjs.

      Excluir
  7. Olá Karol :) / tbm estou tomando o roacuntan, estou terminando o quarto mês, e sinceramente não estou muito satisfeita com os resultados :/ , primeiro que eu tive a 'bendita' faze de piora, aliás, eu ainda tô nessa faze :( , na metade do 3° mês as espinhas começaram a murchar mais, agora, ja ta saindo mais algumas de novo e estou nervosa, pensei q não iria mais sair nenhuma, na sua opinião isso é normal??
    obs: tenho ainda mais 2 meses de tratamento (duração do tratamento: 6 meses)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcy.

      Acho sim que é completamente normal, a pele tem que "limpar" de dentro pra fora. É um processo, não tem jeito. Comigo foi assim e outras pessoas que conheço também, muitas espinhas saem mesmo, a pele fica pior. Mas depois melhora, com certeza.
      Não desista, e siga o tempo certinho que seu dermatologista te indicou.
      De agora em diante tudo vai ficar melhor!
      Bjs.

      Excluir
  8. Olá Karol :) / tbm estou tomando o roacuntan, estou terminando o quarto mês, e sinceramente não estou muito satisfeita com os resultados :/ , primeiro que eu tive a 'bendita' faze de piora, aliás, eu ainda tô nessa faze :( , na metade do 3° mês as espinhas começaram a murchar mais, agora, ja ta saindo mais algumas de novo e estou nervosa, pensei q não iria mais sair nenhuma, na sua opinião isso é normal??
    obs: tenho ainda mais 2 meses de tratamento (duração do tratamento: 6 meses)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:35

    Karol, ressecou lá embaixo? rsrs, na verdade quero saber se prejudicou suas relações sexuais. Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Sim, por incrível que pareça ressecou sim. Tive muitas dores e ardências, mas meu marido foi bem compreensível. Procurei um ginecologista e ela me indicou um hidratante, sim hidratante vaginal! hahaha
      Cada coisa que a gente faz para ficar bonita!

      Por isso, indico que procure um ginecologista de sua confiança e diga que está usando Roacutan, com certeza te indicará algo apropriado para o seu caso.

      Boa sorte!
      Bjs

      Excluir
  10. Aryane20:19

    oiiii....eu estou no segundo mes e to sofrendo com todos efeitos colaterais enclusive a vista embassada!......fc preoculpada pois tenho nauseas.....mais vou ate o fim.....quero fc boa,,,,,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aryane.

      Que chato ficar com náuseas. No começo também tive um pouco, pois o remédio É MUITO FORTE! Imagine uma comparação: ter que tomar antibiótico várias vezes ao dia e por um tempo muito longo...o estomago fica "acabado". Por isso o ideal é tomar o remédio sempre após as refeições.

      Espero que fique bem.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi meninas, o meu filho está fazendo o tratamento com o roacutan ele está no primeiro mês...queria fazer uma pergunta pra vocês, se aconteceu com vocês...os olhos dele está ficando muito vermelho e não para de sair lagrimas, e assim mesmo que acontece????obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora.

      Sim é normal em algumas pessoas. Eu mesma fui sentir o efeitos nos olhos após o terceiro mês, vai de pessoa pra pessoa. No meu caso usei um colírio que era hidratante: Optive.
      Mas antes de usar qualquer remédio, diga ao seu filho para procurar um médico que o auxilie na recuperação, neste caso um oftalmologista.
      Espero que ele melhore.
      BJs

      Excluir
  12. Oi meninas, o meu filho está fazendo o tratamento com o roacutan ele está no primeiro mês...queria fazer uma pergunta pra vocês, se aconteceu com vocês...os olhos dele está ficando muito vermelho e não para de sair lagrimas, e assim mesmo que acontece????obrigada

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas, o meu filho está fazendo o tratamento com o roacutan ele está no primeiro mês...queria fazer uma pergunta pra vocês, se aconteceu com vocês...os olhos dele está ficando muito vermelho e não para de sair lagrimas, e assim mesmo que acontece????obrigada

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm fiz tratamento com Roacutan..minha pele era muito castigada pela acne..se nao fosse Roacutan nao sei como estaria hj... <http://joy.camila.zip.net/ me vistitem e vejam como era minha pele...
    nao se assustem...rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola JOyce.
      Nos diga, está satisfeita agora?

      Eu adorei o resultado...

      Bjs

      Excluir
  15. Anônimo13:31

    vou começar segunda feira o meu tratamento com roacutan...espero q seja satisfatorioe q melhore essas danadinhas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Depois nos diga como foi o seu tratamento...
      Boa sorte!
      Bjs.

      Excluir
    2. Anônimo17:23

      gostaria de saber se algume com mais de 30 anos fez o tratamento com Roacutan e o resultado foi bom??

      Excluir
  16. Anônimo21:42

    Olá Karolyne, quero parabeniza-la por criar esse espaço onde podemos compartilhar informações e dicas. Seu relato do tratamento foi muito útil pra mim, pois eu também estou fazendo o tratamento com o Roacutam a 3 meses , estou na metade do tratamento, e o que mais está me incomodando é a congestão nasal,sempre tenho q ter caixas de lenços por perto, as vezes parece uma torneira pingando e outras vezes pareço que vou morrer por falta de ar, fica entupido é um horror, principalmente durante a noite, acordo várias vezes para pingar solução nasal, por conta fui a farmácia e comprei o Neosoro e tb o Naridrim que achei q era mais eficaz, estava usando dois frascos por semana, mas hj depois de ver o sangue escorrendo pelo meu nariz resolvi ligar para o meu Dermatologista e contar o que estava acontecendo, e ele me disse pra comprar maxidrate, que as soluções nasais só fazem é dilatar mais as narinas. Claro que fui correndo comprar, e acabei de aplicar espero que agora melhore, inclusive vi ele em seu kit. Outra informação que achei interessante, foi ver que outras pessoas fazem o uso de Bepantol nos lábios, achei q só eu fazia isso rss, mas uso ele só para dormir para não ficar ingerindo, pois eu tenho a mania de ficar friccionando os lábios e acho q não deve fazer bem, durante o dia uso Condicionador labial Renew da Avon e também o da Nivea, no rosto estou usando a linha completa Genis do O Boticário,apesar de meu dermato ter me dito para usar apenas o protetor solar, teimei e comprei pq tb assim como em vc surgiram muitas sardas em mim, então acho que um anti sinais não irá prejudicar em nada, desde que não tenha ácidos na composição, pois a pele fica muito sensível, mas com estes a minha pele se adaptou muito bem. Mas cada caso é um caso e o correto mesmo é sempre seguir as orientações médicas.
    Bem minha experiência com o tratamento está sendo satisfatória, já que os efeitos colaterais no meu caso são menores do que a satisfação que tenho em me olhar no espelho e não ver mais aquelas espinhas internas horrorosas, o tipo do meu cabelo tb mudou de oleoso para seco, o ruim é que agora está me dando caspa, mas acho que isso ocorre pq moro em um lugar muito frio, daí lavo o cabelo só na água quente. Mas é isso aí pessoal temos que seguir enfrente em prol do nosso bem estar, e se para elevar a nossa auto estima alguns sacrifícios nos são exigidos vamos lá!Abraços Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane,

      O nariz é um dos "sofredores" neste tratamento, mesmo. Mas dos males o menor...Realmente o ideal é usar uma solução hidratante, assim vc não agride ainda mais sua mucosa do nariz. No meu caso, me dei super bem com o Maxidrate.
      Quanto aos cabelos, o meu sempre ficava oleoso em dias alternados, e com o Ruacutan eu poderia ficar sem lavar os cabelos pelo menos por uma semana, mas era desumano, rsrsrs...
      Com certeza, é uma escolha muito pessoal, mas vale a pena!

      Bj

      Excluir
  17. Anônimo11:14

    E pra quem tem o organismo fraco e ja teve hepetite -Sera que eu aguento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo.

      Neste caso o ideal é que procure seu dermatologista para que ele possa analisar seu histórico médico e seguir com o protocolo de tratamento.

      Boa sorte.

      Excluir
  18. gerilayne10:32

    olá karol gostaria de saber se quem tem gastrite pode fazer o tratamento com o roacutan?vou começar meu tratamento e tou com medo de prejudicar meu estômago...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerilayne.

      Não saberia dizer, o ideal seria o seu médico analisar o seu caso. Para mim que nunca tive problemas no estômago, infelizmente sofri sim no finalzinho do tratamento. Tive muita náusea, azia e enjôo. Este é um medicamento muito forte, imagino que no estômago, por ser seu primeiro contato com nosso organismo, aos poucos exige sim do coitadinho.
      Mas se teu médico disser que tudo bem, não há com que se preocupar, afinal, ele mais do que ninguém, te dirá os efeitos colaterais com seu histórico médico.

      Boa sorte!

      Excluir
  19. Anônimo10:26

    Oi.. Tudo bem? Então fiz 4 meses de tratamento, mas ja estou 3 semanas sem tomar o remedio? Sera que tem algum problema? meu tratamento é de oito meses :) Beijos' Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo.

      No meu caso, minha médica sempre me disse para não parar "no meio do tratamento" senão perderia tudo o que já tinha feito, seria dinheiro jogado fora e muuuito sacrifício para nada, pois o tratamento recomeçaria do zero.

      Bj

      Excluir
    2. O prazo maximo para ficar sem tomar a medicação sem cortar o tratamento é de uma semana.
      Bjs

      Excluir
  20. Anônimo16:11

    Olá meninas!
    Tomei Roacutan ha 9 anos atras, meu caso era bem grave! Meu rosto era um chokito! Tomei uma dosagem altissima 60mg!! (eram 3 comprimidos de 20mg)meu tratamento durou 6 meses. sofri bastante com os efeitos colaterais! Foi mto sofrido! Meu nariz sangrava era um horror!
    Mas valeu muuuuuito a pena! Minha pela ficou MARAVILHOSA! Linda de viver!
    Agora, quase 10 anos depois minhas espinhas voltaram!!!!!!!!!!!!!!
    Não com a mesma intensidade de antes, porem incomodam demais! Tentei de tudo! Gastei rios de dinheiro com antibioticos, cremes, acidos, tuuuuudo! Resolvi trocar de dermato e ele me foi super sincero: "ou tu toma o Roacutan denovo ou passara a vida toda tomando antibioticos e passando remedios no rosto que nao resolverão o seu problema!"
    Nao pensei 2 vezes!!! Ca estou tomando novamente o Roacutan! Comecei na semana passada.
    Mas desta vez sera bem mais tranquilo, estou tomando apenas 1 comprimido de 20mg e assim permanecerei por 8 meses.
    Vamos ver como serão esses meses... Vou postando aqui.
    Ate o momento só tive coceira pelo corpo no segundo dia e a minha boca ressecou, mas sempre tive problemas de boca ressecada e a SUPER DICA é usar BEPANTOL!!! Meu dermato indicou!
    Utilizei ontem pela primeira vez, fiz um mini peeling nos labios com sabonete liquido esfoliante e passei BEPANTOL para dormir...
    Meninas hj eu acordei com os labios incrivelmente lindos, macios e hidratados!!!!!!! Que tuuuuuudo!!!
    Bom é isso!
    ROACUTAN realmente é o unico medicamento que pode tratar as espinhas, mas infezlimente em alguns casos tu tens que repetir o tratamento.
    Eu decidi encarar, pois espinha no rosto nao ta com nada!!
    Bjao e parabens pelo BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown.

      Entendo sua situação. Tomar Ruacutan não significa que não terá nunca mais, mas que ameniza e muito os casos mais severos, isso já ouvi falar. Acredito que nos casos mais brandos ele resolva para sempre.
      Mas nosso organismo está em constante mudanças, principalmente nós mulheres e nossos malditoshormôniosmutantes, rsrsrsrs.
      Digo isso pq eu mesma, depois de um ano as vezes aparece uma ou outra espinha no meu período de TPM. Mas é suuuper tranquilo.

      Bjs

      Depois nos conte sua segunda experiência, sim.

      Excluir
  21. olá já faz duas semanas que comecei o tratamento,mas ainda não vi resultado,só queria saber,se seria bom também já usar um clareador,pois tenho muitas manchas de espinhas velhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria.

      É assim mesmo, acho que na terceira ou quarta semana começarão a sair os cravinhos e sua boca começará a ressecar, geralmente é assim que começa.
      Quanto ao clareamento, na minha opnião acho que não é uma boa pedida, pois muitas fórmulas para esta finalidade utilizam ácido em sua formulação, e a combinação Ruacutan (já resseca por natureza) + ácidos = machucados na certa.

      Digo isso porque comigo minha pele "pedia" por hidratantes, pois ela estava super sensibilizada.

      Mas pergunte ao seu médico, depois nos conte o que ele te indicou.

      Bjs

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. ola, fiz o tratamento por 3 meses porem a acne voltou 2anos e meio depoisu! Atualment estou na terceira semana d ttatamento, ja melhorou bastant, uso o esfoliante da avon na pele 1 vez ao dia pq estou na fase em q os cravos saem d uma vez! Minha médica diz q fazendo o tratamento inteiro d 7 meses eu nao irei ter problemas c cravos nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia.

      Talvez deva ser por isso, ainda não tinha ouvido falar no tratamento em apenas três meses. Pelo menos minha médica tinha dito que no mínimo o tratamento são de 6 meses independente de pessoa, o que mudava era a dosagem individual. Mas talvez cada dermatologista siga seu próprio plano.

      Espero que agora dê certo para você.

      Quanto aos cravos, acho que não precisa fazer esfoliação não, até porque muitos ainda sairão, rsrsrs.

      Mas boa sorte!

      Bj

      Excluir
  24. ja usei por 3 meses mas voltou 2anos e meio dpois pq eu n.terminei o tratamento! Agora estou c 3semanas d tratamento e ja percebo diferencas! Uso esfoliant avon pq 1vez ao dia pq estou na fase em q os cravos saem td d uma vez! Para os labios uso nivea durant o dia e para dormir uso bepantol, só assim p diminuir os efeitos! Segundo minha médics, se eu terminar o tratamento, as espinhas nao apareceram mais! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Letícia.

      Que pena não ter terminado o tratamento, acho que teria dado certo na primeira vez.
      Depois nos diga qual será a duração de seu novo tratamento...

      Bj

      Excluir
    2. Anônimo00:37

      qt tempo os labios ficam ressecads?

      Excluir
  25. Sempre tomar roacutan após as refeiçoes é importantissimo, tbm é necessario q seu estomago n fique vazio por ongos periodos, pois pod piorar a dor d cabeça e no estomago se vc tem gastrit ela pode agravar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia.

      Sim, tomar os remédios sempre após as refeições e não ficar períodos prolongados em jejum é importante sim.
      Além disso, uma boa alimentação é fundamental, pois no meu caso, meu colesterol ficou super alto no primeiro e segundo mês. Só consegui normalizá-lo com acompanhamento de nutricionista no período do tratamento com o Ruacutan.

      Bj

      Excluir
  26. Anônimo14:36

    ola meu mome e aparecida sou casada e queria saber si e possivel engravidar tomando anteconcepicional . tomo roacutan a tres meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, é possível! Pode acontecer de você esquecer de tomar algum dia ou então tomar outro remédio que corte seu efeito...várias coisas podem acontecer...

      E é extremamente perigoso para o bebê o Ruacutan, por isso é proibida a gravidez durante o tratamento.
      Então não perca tempo e procure logo seu ginecologista para que ele possa te indicar o melhor método contraceptivo para você.
      Minha opnião é que neste meio tempo você use, pelo menos, a camisinha + seu anticoncepcional até sua visita ao médico. Pois, ao tomar Ruacutan, devemos ter DOIS métodos contraceptivos, ok?

      Boa sorte.

      Excluir
  27. Olla estou mais ou menos uns 20 dias com esse tratamento (isotretinoína 20 mg)na verdade não sei bem dizer se no meu caso é acne ou outra coisa,pois começaram a sair umas coisas monstro em meu rosto,ate q procurei a dermato e ela me receitou esse tratamento,confesso a vc q esta sendo bem dificil,pois parecem q estao bem piores do q antes,fora um sebo nojento q saem tbém e secam q nem lavando consigo remove-las e se tirar a seco chegam a sangrar,inchaço tbém esta bem forte,labios bem ressecados falta de apetite nem se fala,meu nariz chegou sagrar nos 1º dias,mais hj ja não sangram mais,gostaria de saber se é normal todos esses efeitos e se vão demorar muito pra acabarem.grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.

      Infelizmente é normal esses efeitos colaterais sim, mas se você está disposta a ter uma pele linda e sem espinhas, temos que passar por todo processo. Isso inclui, nariz seco, náusea, falta de apetite, colesterol, etc. Por isso, o Ruacutan tem que ser um tratamento levado à risca e todas as recomendações médicas devem ser seguidas.
      Na minha opnião, acho que não deveria de forma alguma ficar "tentando" tirar o estes sebinhos, porque você pode fazer com que inflame e isso de longe é legal e saudável, não é mesmo?
      Não se preocupe, é normal que saiam todas as impurezas de sua pele.
      Minha médica me disse que o Ruacutan começa agindo "de dentro pra fora".

      Boa sorte.

      Excluir
  28. Anônimo21:55

    Meu sonho, nunca mais ter ESPINHAS E CRAVOS, ja usei muitos produtos, fiz peelings e etc etc etc etc etc etc etc mas elas sempre voltam no final, eu li todos depoimentos vi fotos e videos meu deus me dá ate uma inveja, eu quero ter uma pele assim, mas temo que a dermatologista n me receitar esse medicamento porque n é um caso extremo mas é um caso leve a moderado mas que tambem n chega a um fim ja estou com 27 anos e quero que elas sumam, alguem me ajuda por favor me ´da uma dica.=****x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entendo bem sua situação.
      Passei por isso inúmeras vezes, ir no dermatologista e voltar insatisfeita porque sabia que mais uma vez gastaria um dinheirão com o tratamento e que eu sabia que não daria certo.
      Mas não fique assim, se eles te passam algum tratamento, faça-o pois o Ruacutan é mesmo muito forte e só deve ser usado em últimos casos.
      Comigo foi assim, tentei muitos tratamento e quando não tinha mais alternativas, aí sim meu médico me recomendou o tratamento. Porque já tinha tentando de tudo, mesmo...rsrsrs

      Converse francamente com seu médico, só ele poderá te ajudar nesta situação.

      Boa sorte.

      Excluir
  29. Anônimo21:56

    Meu sonho, nunca mais ter ESPINHAS E CRAVOS, ja usei muitos produtos, fiz peelings e etc etc etc etc etc etc etc mas elas sempre voltam no final, eu li todos depoimentos vi fotos e videos meu deus me dá ate uma inveja, eu quero ter uma pele assim, mas temo que a dermatologista n me receitar esse medicamento porque n é um caso extremo mas é um caso leve a moderado mas que tambem n chega a um fim ja estou com 27 anos e quero que elas sumam, alguem me ajuda por favor me ´da uma dica.=****x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entendo bem sua situação.
      Passei por isso inúmeras vezes, ir no dermatologista e voltar insatisfeita porque sabia que mais uma vez gastaria um dinheirão com o tratamento e que eu sabia que não daria certo.
      Mas não fique assim, se eles te passam algum tratamento, faça-o pois o Ruacutan é mesmo muito forte e só deve ser usado em últimos casos.
      Comigo foi assim, tentei muitos tratamento e quando não tinha mais alternativas, aí sim meu médico me recomendou o tratamento. Porque já tinha tentando de tudo, mesmo...rsrsrs

      Converse francamente com seu médico, só ele poderá te ajudar nesta situação.

      Boa sorte.

      Excluir
  30. Anônimo14:58

    Oi.meninas eu fiz um ano e dois meses de tratamento com Roacutan, tive somente os labios rececados,so após de 5 meses que foi diminuir e limpar as acnes,as minhas são bolhas de sangue bem vermelhas e enormes.Terminei o tratamento meu rosto estava lindo e pensei nunca mais vou ter acne,me enganei 4 meses depois voltou tudo,fiquei arrasada.Dois anos apos resolvi fazer mais um ano de tratamento, ja estou no terceiro mes e estou com o rosto bem feio,e agora estou com todos os sintomas sitados pela karolyne,mas estou com medo não sei se vai acabar desse vez.Meu médico ja receitou todos esses produtos sitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Infelizmente nós mulheres sofremos por causa dos hormônios e as espinhas não são diferentes.
      Posso te dizer que no meu caso, mesmo depois do tratamento, vez ou outra alguma espinha teimosa volta, mas é só na época de TPM mesmo ou então quando uso algum creme/protetor solar que é mais oleoso.
      Também não posso descuidar da alimentação, pois alimentos gordurosos são um crime para nosso organismo.

      O que posso dizer é que na vida da gente muitas coisas podem acontecer e que infelizmente ocasionam problemas em nossa pele...

      Espero que desta vez dê certo para você!

      Bjs.

      Excluir
  31. Olla Karol...td bem?então estou fazendo o tratamento com isotretinoína 20 mg ,estou no 1º mes ainda,mais vou ser sincera com vc,esta muito sofrido e msm lendo uns depoimentos e talz fico em duvida se é bem assim msm,bom no meu caso a piora esta bem maior,fora q os labios estao daquele jeito neh q nem posso tocar,no canto da minha boca sairam tantas espinhas e com um sebinho junto q eca,alias onde saem as espinhas vem junto esse sebo nojento ,e a minha boca nem posso abri-la direito,minha falta de apetite esta imensa tbém,ja ate pensei em desistir desse tratamento...mais em fim tenho consulta com a minha dermato hj 30/10/2012,e vamos ver o q ela vai me passar pra esses efeitos colaterais q esta sugindo....bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.

      O que sua médica disse?

      A boca machucada é assim mesmo. No meu caso usei o Ceralip 2x ao dia, bepantol e o Nívea para proteção dos lábios toda hora. Não posso dizer que sarou, mas melhorou.
      Imagine seu estômago como não deve estar "cansadinho" tb do Ruacutan, mas não deixe de comer.

      Bjs

      Excluir
  32. Olla Karol...td bem?então estou fazendo o tratamento com isotretinoína 20 mg ,estou no 1º mes ainda,mais vou ser sincera com vc,esta muito sofrido e msm lendo uns depoimentos e talz fico em duvida se é bem assim msm,bom no meu caso a piora esta bem maior,fora q os labios estao daquele jeito neh q nem posso tocar,no canto da minha boca sairam tantas espinhas e com um sebinho junto q eca,alias onde saem as espinhas vem junto esse sebo nojento ,e a minha boca nem posso abri-la direito,minha falta de apetite esta imensa tbém,ja ate pensei em desistir desse tratamento...mais em fim tenho consulta com a minha dermato hj 30/10/2012,e vamos ver o q ela vai me passar pra esses efeitos colaterais q esta sugindo....bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.

      O que sua médica disse?

      A boca machucada é assim mesmo. No meu caso usei o Ceralip 2x ao dia, bepantol e o Nívea para proteção dos lábios toda hora. Não posso dizer que sarou, mas melhorou.
      Imagine seu estômago como não deve estar "cansadinho" tb do Ruacutan, mas não deixe de comer.

      Bjs

      Excluir
  33. Olla,boa tarde,estou no meu 1º mes do tratamento com isotretinoína 20 mg,confesso a vc que esta sendo bem sofrido,pois os efeitos colaterais estão bem intenso,tipo...labios ressecadissimos ao ponto de sangrar,meu rosto parece estar bem pior do antes,pois alem de estar bem inchado estouram mais ao redor da minha boca,então voce pode ate imaginar como esta td isso,fora um sebo nojento q vem junto as espinhas,isso é, se eu posso dar o nome de espinhas....tenho dermato no dia 06/11 espero q ela me passe algo para aliviar td esse tormento pq esta sendo bem dificil,teve dias em que pensei em desistir,pois nem apetite estou tendo tbém,bom aguardo uma resposta pra td isso,pois gostaria de saber se isso q esta acontecendo comigo é normal...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.

      É normal sim.

      O que sua médica está dizendo sobre isso?

      Pelo menos comigo surgiram todos estes sintomas e depois passou.

      Bjs

      Excluir
  34. Anônimo12:05

    Deus me livre prefiro morrer com espinhas, esse roacutan parece ser muito perigoso, prefiro amenisar ela com pomadas e acidos, afinal nao sei se vale apena tudo, pra se tornar mais bonitas, sucesso e boa sorte pra quem toma roacutan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Cada pessoa tem o livre arbítrio para escolher o que é melhor para si mesmo, não é mesmo?
      Eu já tinha usado de tudo, então resolvi o que seria melhor para mim e deu tudo certo no final, e o melhor, com o resultado que esperava.

      Obrigada por deixar sua opnião manifestada aqui.

      Bjs

      Excluir
  35. Anônimo21:24

    Olá Karolyne,

    Li seu depoimento e gostei muito, comigo aconteceu o seguinte, tenho uma veia na perna desde crinaça tipo varizes mODEIO ELA, então no começo deste ano 2012 resolvi ir ao médico para tirá-la...daí ele me perguntou se eu tomava algum medicamento e eu disse que tomava o anticonc. YAS...ele na nhora falou para eu trocar pq este era o pior e bla bla bla...bom fui na médica troquei....PRA QUEEE...desde de janeiro meu rosto está horrível...todo dia nasce uma espinha nova...já passei todos os cremes..já tomei antibiótico...aiii vo te falar que fui até em centro de ubanda você acredita!!!! então todos, mais todos os médicos dizem que preciso tomar o roacutan....mais morro de medo..não sei pq...só queria saber sua opinião quando ao aprecimento de espinhas por troca de anticoncpiconal..os médicos diziam a mesma coisa pra vc??? de tudo que você já usou você acha tbm que devo usar??? tenhos 24 anos!!!

    Muito obrigada
    Beijos

    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camila.

      Puxa, comigo aconteceu a mesma coisa. Troquei o anticoncepcional pelo DIU e depois disso minha pele virou um horror, literalmente. Eram espinhas internas e sebinhos perto da boca. Me incomodava muito. Por isso depois de certo tempo não aguentei mais e resolvi voltar pra pílula mesmo, mas não adiantou nada. Minha ginecologista até me receitou uma pílula especial para espinhas, mas tb não resolveu.
      Neste meio tempo fiz muitos tratamentos para a pele e foi quando não aguentava mais, a médica me receitou o Ruacutan.

      No meu caso os produtos que indiquei aqui no Blog deram bem certo com os meus sintomas, pode ser que seu médico te receite os mesmos ou outros que tenham o mesmo resultado.

      Boa sorte.

      Bjs

      Excluir
  36. Érika17:21

    Olá!
    Eu fiz tratamento com Roacutan, tomei durante seis meses, e minha ultima caixa foi no mês de dezembro.
    Após termino do uso da rémido, tive calazio, que hoje já foi resolvido, mas o ressecamento vaginal nunca se normatizou.
    Por isso gostaria de saber Karolyne será se voltarei a ser como era antes, pois ate mesmo com lubrificante ky nao esta resolvendo, me machuco muito, tenho medo de que isso nao pare. Falei com meu medico e agora vou procurar um ginecologista. Espero que de tudo certo?
    Aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika.

      Nossa menina que chato isso, né? Espero que tenha melhorado e que sua ginecologista te ajude a encontrar uma solução.
      No meu caso o ressecamento cessou depois que parei com o tratamento, mas demorou uns 2 meses para acontecer. Então acho que como terminou o tratamento há pouco tempo, é normal ainda sentir os efeitos colaterais no organismo, porque pelo que sei, mesmo após ter terminado o tratamento, o Ruacutan ainda age mais 1 a 2 meses no organismo. Por isso que os médicos recomendam que não fique grávida após o tratamento, sempre esperar uns três meses, pelo menos.

      Boa sorte.

      Bjs

      Excluir
  37. Anônimo21:24

    olá. Estou no 3 mes de tratamento e apesar de não ter mais NENHUMA espinha, cravo, eu ainda tenho 2 espinhas internas que não estão vermelhas nem inchadas. Você saberia me dizer se vai sair ou só furando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Pelo amor de Deus, não fure sua espinha ou qualquer outra menina! Isso pode inflamar e acontecer coisas piores...

      Para nosso desespero é normal sim sairem todos os "sebos" que temos em nossa pele, sejam elas espinhas comuns ou as internas.

      Tenha paciência.

      Bjs

      Excluir
  38. Anônimo18:10

    Oii pessoal, Iniciei a 2 semanas o meu tratamento com Roacutan, no meu caso precisei tomar, não por que tenho muitas, mais sim, por que as que eu tenho é resistente a qualquer tipo de tratamento, é paliativo... vai e volta! dessa vez, tomara que ela vá... e para bem longeeee!!! Já estou ficando satisfeita com o resultado, até agora não saiu mais nenhuma espinha, minha pele tá ficando seca, e os meus lábios também. kkkkkkk
    estou bastante anciosa, com tudo.estou preparada para os efeitos que vier. o que eu quero é ficar com a pele liindaa *--*

    Há, Karol, PARABÉNS pelo Blog! Adorei suas dicas e suas experiências. isso mim dá mais anciedade ainda. rsrsrs

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que dê muito certo o tratamento pra você!

      Bjs

      Excluir
  39. Silvana12:59

    Nunca tomei e tenho vontade mAis tenho medo de sofre as concequencia por q as minha aparece e desaparece agora apareceran um montao na testa emorme en chada e emflamada da ate dor de cabeca beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana.

      Faça uma avaliação com seu médico dermatologista para ele lhe indicar o que seria melhor para seu caso.

      Boa sorte!

      Bjs

      Excluir
  40. Roberta Lopes23:30

    Olaboa noite , gostei muito de encontar aqui um pessoas que passaram por tudo que irei passar por iniciarei meu tratamento no mes que veem, segundo dia do ciclo mesntrual né. em breve estarei aqui para contar minha maratona .
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Roberta.

      Venha sim, nos conte sua experiência!

      Bjs

      Excluir
  41. gabriela22:56

    olá karol, ja fiz 3 tratamentos de roacutan e minhas espinhas voltaram de novo, fica um ano sem ter, dai comeca de novo, oq sera que devo fazer? estou pensando em tomar de novo, mas estou com medo de efeitos colaterais futuros oq voce acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela.

      Puxa que chato isso! Infelizmente não sei dizer o que aconteceu.
      Mas pergunte a sua médica e depois nos conte o que ela lhe disse.

      Boa sorte.

      Excluir
  42. Anônimo20:40

    Boa noite Karol,
    durante o tratamento você usava maquiagem ou somente protetor solar durate o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Durante o tratamento só protetor, pois minha pele ficou descamando um pouco e sensível. Somente no final do tratamento que deu para usar alguma maquiagem, mas tirava assim que possível.
      BJ

      Excluir
  43. Anônimo00:15

    Oi, queria tirar uma duvida!
    Estou no primeiro mês do tratamento com roacutan e os "cantinhos" da minha vagina ta dispelando, vermelho e coçando. É normal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Não sei se é normal não, na verdade isto nunca aconteceu comigo. Vale dar uma passadinha em seu médico e perguntar sobre isto.
      Depois nos diga o que ele te disse...

      Boa sorte

      Excluir
  44. Olá, estou no primeiro mês do tratamento e estou com alguns sintomas como ressecamento. Mas tem um sintoma (acho) que está me preocupando!
    Estou com minhas partes intimas despelando, coçando, muito vermelha e está horrível, parece uma doença. Será que é alergia ao remédio ou apenas um efeito colateral??
    Obrigado, Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa.

      Não sei se é normal não, na verdade isto nunca aconteceu comigo. Vale dar uma passadinha em seu médico e perguntar sobre isto.
      Depois nos diga o que ele te disse...

      Bj

      Excluir
  45. Olá.
    Estou no primeiro mês do tratamento e estou com minhas partes íntimas despelando, vermelhidão, coçando e ta muito feio, estou preocupada!
    Será um efeito colateral do Roacutan ou alguma alergia ao medicamento?
    Obrigada, Nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa.

      Não sei se é normal não, na verdade isto nunca aconteceu comigo. Vale dar uma passadinha em seu médico e perguntar sobre isto.
      Depois nos diga o que ele te disse...

      Excluir
  46. olla karol td bem?bom passei pra te contar como anda o meu tratamento...estou no 2º mes ja e graças a Deus a fase critica passou,pelo menos não estouram mais aquelas espinhas com a eca de sebinho mais,foi uma fase bem sofredora,mais saem alguma coisa,mais nada de aterrorizante,meus labios ainda ficam ressecados,minha falta de apetite tbém,mais estou me cuidando diante disso,só o meu rosto q esta bem vermelho onde teve as escoriaçoes das espinhas,isso é normal? sera que vão sair esse vermelhidão conforme o tratamento ou isso é manchas...pq assim os primeiros 15 dias meus de tratamento foi como eu havia lhe dito.foi bem tenso e sofredor msm....bom fico grata e aguardo respotas...bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.

      Em meu tratamento toda a vermelhidão e sensibilidade passou, então acho que é normal o que está sentindo.

      Boa sorte querida!

      Excluir
  47. olla katol td bem?Bom passei pra te contar como and o meu tratamento...ja estou no 2º mes e graças a Deus a faase critica ja passou,ate estouram algumas espinhas e talz ,mais nada tão tenso como antes,nem aqueles sebinhos nojentos vem mais aff.mais meu labios continuam ressecados a minha falta de apetite tbém,mais qt a isso estou me cuidando,só o meu rosto q esta bem vermelho onde sairam as escoriações,pois foi eu havia lhe dito,que os primeiros 15 dias foi tem sofredor...isso é normal?sera q esse vermelhidão vai sair com o tempo?ou isso ja é os sinais das manchas q vão ficar qd terminar o tratamento?bom fico grata por td e bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana.

      Em meu tratamento toda a vermelhidão e sensibilidade passou, então acho que é normal o que está sentindo.

      Boa sorte querida!

      Excluir
  48. Anônimo18:00

    Olá! Muito legal seu blog! Minha médica já me receitou o Roacutan, porém, estou com medo, embora já esteja providenciando os exames necessários pra começar a tomar... Estou preparada para aguentar esses efeitos colaterais (ressecamento, aumento das espinhas, etc....), mas tem um único efeito colateral que realmente me preocupa: O PERIGO DE TER DEPRESSÃO ou algum outro transtorno comportamental! Morro de medo, pq sei de histórias terríveis de depressão, e que é um tratamento longo, e uma doença difícil de tratar (a depressão). Vc sentiu alguma alteração de humor, tristeza, algo que tenha ligação com depressão durante o seu tratamento? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Também tinha ficado com medo sobre este efeito colateral. No meu caso não tive nenhum tipo de alteração de humor. O que senti foi que durante a TPM ficava tudo mais acentuado, mas depois normal.
      Não sei se homens sentiriam isto por exemplo...

      Boa sorte!

      Excluir
  49. Anônimo11:04

    Olá kAROLYNE!
    Estou fazendo o tratamento a 01 m~es, e estouficando com dores musculares, tb é normal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Não sei se é normal, não tive nenhum destes sintomas. Procure seu médico e depois nos conte o que ele disse...
      Boa sorte!

      Excluir
  50. Estou no segundo tratamento com roacutan e posso te dizer que no meu caso sim, tenho dores musculares e tive calcificação dos tendões,sempre fui atleta, e durante e depois do primeiro tratamento, comecei a ter contusões rompi o tendão de 3 dedos da mão (jogava basket) em jogadas que não seriam pra acontecer isso, até limpando o banco do carro eu rompi um dedo da mão, coisa que nunca havia aconteceido antes, agora no segundo tratamento tambem ando sentindo muitas dores musculares, sei que não é todo mundo que tem esse efeito colateral mas eu tive nas duas vezes...na outra pergunta sobre mudança de humor, depressão, é muito raro, mas pode haver sim, no meu caso eu senti uma mudança de humor, mas porque tambem minha fase de vida talvez tenha "ajudado' então no meu caso teve um facilitador...mas ainda sim, sigo firme com o tratamento, tudo tem um preço a se pagar, pra todo ganho a perda e como eu disse esses efeitos colaterais são mais "raros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago.

      Interessante saber sobre isto, nunca tinha ouvido falar sobre contusões e dores musculares. Nos seus exames periódicos de sangue estava tudo normal? O cálcio? Anemia? O que seu médico disse?
      Depressão pode acontecer em várias fazes de nossa vida, tomara que não tenha trazido qualquer dano em sua vida.

      Boa sorte!

      Excluir
  51. Estou no segundo tratamento com roacutan e posso te dizer que no meu caso sim, tenho dores musculares e tive calcificação dos tendões,sempre fui atleta, e durante e depois do primeiro tratamento, comecei a ter contusões rompi o tendão de 3 dedos da mão (jogava basket) em jogadas que não seriam pra acontecer isso, até limpando o banco do carro eu rompi um dedo da mão, coisa que nunca havia aconteceido antes, agora no segundo tratamento tambem ando sentindo muitas dores musculares, sei que não é todo mundo que tem esse efeito colateral mas eu tive nas duas vezes...na outra pergunta sobre mudança de humor, depressão, é muito raro, mas pode haver sim, no meu caso eu senti uma mudança de humor, mas porque tambem minha fase de vida talvez tenha "ajudado' então no meu caso teve um facilitador...mas ainda sim, sigo firme com o tratamento, tudo tem um preço a se pagar, pra todo ganho a perda e como eu disse esses efeitos colaterais são mais "raros".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago.

      Interessante saber sobre isto, nunca tinha ouvido falar sobre contusões e dores musculares. Nos seus exames periódicos de sangue estava tudo normal? O cálcio? Anemia? O que seu médico disse?
      Depressão pode acontecer em várias fazes de nossa vida, tomara que não tenha trazido qualquer dano em sua vida.

      Boa sorte!

      Excluir
  52. Olá! Depois de tanto ler relatos de experiências sobre o uso do Roacutan estou com medo de tomar! rss Medo dos efeitos colaterais, nossa!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  53. Anônimo00:22

    Boa noite. Estou iniciando a primeira semana de tratamento com o Roacutan..Tenho 41 anos e já tentei vários tratamentos sem sucesso.. bem, estou apreensiva e receiosa comos efeitos colaterais que surgirão..mas vamos lá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Boa sorte no tratamento e cuide-se com a hidratação!
      bj

      Excluir
  54. olá Karol amei seu depoimento, poxa vc me deu coragem pra usar o racutan pois o dermatogista falou dele mais tenho medo... tomei o tetralysal valor 127,80 que meu dermatologista passou melhorou um pouco mais esta voltando tudo de novo aff... encontrei seu blog por acaso e gostei muito do seu depoimento ... quero me ver livre pra sempre dessa acnes em janeiro de 2013 vou providencia minha consulta pra da inicio a uma nova mudança pra minha vida ( acne aff )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica.

      Que bom que te inspirei em algo positivo em sua vida!
      Olha posso te dizer: vale a pena!
      Minha amiga tomou este outro remédio, mas as espinhas só secavam durante o tratamento, depois voltou tudinho de novo...

      Bj

      Excluir
  55. Anônimo16:45

    Olá! Tenho 15 anos e tenho um problema horrível: pelos encravados. Depilo desde os dez anos a minha perna, e não me lembro quando começou o problema, só sei que isso em deixa péssima, me sinto um alien, porque amo shorts, e consigo usar raramente. Já estou fazendo um tratamento com ácidos há quase 3 meses e não vejo resultado algum. A minha dermatologista disse que estarei com "uma perna linda para o verão", mas não existe resultado. Ela também disse que tomar Roacutan seria uma saida, mas que não há necessidade, já que ele é muito forte e com o ácido eu terei o mesmo resultado. Mas no fundo eu sinto que o meu problema é muito mais grave do que ela consegue ver, e por isso, queria muito fazer um novo tratamento com Roacutan. Tenho medo de todos os efeitos colaterais e o meu pessimismo nunca me ajudou, mas gostaria de saber, se puder me responder, se no meu caso, apenas com o ácido eu vou conseguir um bom resultado, ou o melhor é tomar Roacutan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Não sou especialista, mas acho que no seu caso somente o tratamento local já ajudará bastante, mas é um tratamento demorado de se ver o resultado...tem que ter paciência mesmo!
      Depois nos diga qual foi sua solução...
      Bj

      Excluir
  56. Anônimo21:07

    Ola Karol tudo bem???
    Eu fiz um tratamento com o roacutan a um ano atraz, eu comecei tomando 60 mg, foi realemnte muito dura para mim eu nao aguentei o tratamento e parei duas semanas depois de começar... pois no terceito dia eu ja estava completamente dolorida por tudo, boca e nariz sangrando feridas no corpo, enfim nao foi facil,
    Eu sofria de mais, eu moro na França e o inverno rigoroso ajudava a piorar a pele.
    Bom depois de um ano lutando contra as espinhas com outros metodos alternativos, eu decidi retomar o tratamento fui até a dermatologista e ela me passou uma dosagem de 40 mg, mais fraca que da outra vez, a dermatologista dobrou os cuidados dessa vez, bom posso sofer muito dessa vez, mais vou ate o fim... sou modelo aqui e ja perdi alguns trabalhos por conta das malditas espinhas. hehehe realmente uma coisa muito chata. fiquei mais confiante e ansiosa para começar o tratamento apos ler o relato de todos vcs. grande beijooo

    ResponderExcluir
  57. Anônimo14:32

    Posso usar maquiagem nesse período? Pois trabalho em um local que preciso de uma excelente aparencia... E surgiram umas espinhas internas, chatinhas, meu queixo esta lotado :( vou ao medico daqui uns dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu não usei porque não era obrigada, mas no seu caso dá pra usar sim,. Hoje existem diversas maquiagens com ótimas tecnologias, com hidratantes, com protetor solar, etc.
      Bj

      Excluir
  58. Hugo05:46

    Oie, amei seu post!
    É engraçado ler e se identificar com tudo, vou mostrar para todos que convivem comigo pra saberem o que sinto, o que passo! rs
    Só uma curiosidade, você chegou a utilizar algum ácido ou pomada para remover manchas, pois o roacutam me deixa com manchas...

    Ainda bem que este tratamento está acabando, pois sou homem, mas me sinto uma mulher, vivo com o humor conturbado devido esse remédio... rs

    Curti o post! Espero resposta!

    Tudo de bom, e felicidades para nós e nossas peles perfeitas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo.

      Não sabia que sentia variações de humor, pensei que fosse por causa da TPM! rsrsrs...
      Eu passei sim ácidos para clarear a pele após o tratamento com o Ruacutan. Melhorou muito, mas a atenção com protetor solar é pra sempre!!!

      Excluir
    2. Anônimo22:50

      Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  59. Anônimo21:45

    Meu filho está na última caixa ,nariz sangrou , lábios rachou ,colesterol subiu um pouquinho, tudo valeu a pena , a pele está uma seda. O que causa depressão e ficar com o corpo oleoso e cheio de acne. Acne deixa marcas profundas.Quem tiver essa doença procure tratamento,acne só cura com roacutan.

    ResponderExcluir
  60. Olá,

    Não tive acne na adolescência,comecei a ter após minha gravidez. Fiz todos os tratamentos citados aqui (antibióticos, cremes de farmácia, fórmulas, peelings, anticoncepcional e todos eram apenas paleativos , não demorava muito e as acnes de volta! Sempre as dermatologistas me indicando o roacutan e eu não queria pq ficava com medo de tudo que falam e de tudo q li na internet.
    Porém há um mês resolvi arriscar , cansei de ficar com a face cheia de manchas e toda furada por causa de espinhas, cansei de ser alvo de comentários indecorosos. Fiz os exames e estou usando o roacutan a apenas 04 dias e a única coisa que estou sentindo é o ressecamento / sensibilidade a luz dos meus olhos, já estou usando colírio lbrificante.
    Fora isso, como às vezes tinha episódios de gastrite , então conversei com minha médica e me indicou usar omeoprazol , todos so dias pela manhã, logo após o almoço tomo 01 cápsula de 20 mg de roacutan.
    Também estou cuidando da minha alimentação fortalecendo em saudáveis e evitando comer bobagens.
    Estou confiante no tratamento e digo a vocês que deixem o medo de lado, façam os exames, tirem todas as suas dúvidas com sua médica e AVANTE!! Estamos juntos nessa!!

    ResponderExcluir
  61. Olá , eu to pra começar a fazer o tratamento .. nao tenho muita acne so que o poco q tenho resistiu a varios tip0os de acido . minha dermato resolveu entrar com o tratamento do ruacutan que diz ela que vai sair muito rapido esse pouco que tenho ! só estou com medo de começar o tratamento nessa epoca do ano , ao quero passar o ano novo e o carnaval horrorosa ! é verdade que estaram varias espinhas ao mesmo tempo? nao tem como esconder nem com maquiagem ?e os labios , da p´ra disfarçar no dia a dia ? e quanto tempo leva pra acne começar a sumir ? obrigado .

    ResponderExcluir
  62. Quando sai td pra fora e os labios ficam resecados fica tão ruim a ponto de nao sair de casa ? maquiagem nao resolve ? to com medo de começar o tratamento

    ResponderExcluir
  63. Olá! Eu estou tomando roacutan a mais ou menos 2 meses... só que a tentação de beber está muito grande. Uma lata de cerveja poderia me prejudicar muito? quais são os riscos? Queria uma solução para este meu problema... mas é claro que se for me prejudicar muito não vou deixar uma tentação acabar com um tratamento sério e minha vida né. Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo18:39

    Não posso tomar nem uma lata de cerveja? O que poderia acontecer?

    ResponderExcluir
  65. ola faz algumas semanas q estow tomando roacutan, devo dsd ja começar a usar bepantol nos labios.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:53

      thais
      eu comecei o tratamento há 2 meses e já no início usei bepantol, meus lábios estão super bem, acho que vale a pena usar sem ter o problema, até mesmo para evitar...
      estou somente sentindo muita ardencia dentro do nariz, vou falar com minha dermato algo para manter eles umidos...
      bjsssss

      Excluir
  66. Anônimo10:54

    OLÁ KAROL! ESTOU FAZENDO OS EXAMES PARA TOMAR ESSE REMÉDIO QUE DIZEM SER MONSTRUOSO, NÃO TENHO MUITOS PROBLEMAS COM CRAVOS E ESPINHAS A NÃO SER NA TPM,AINDA ASSIM ELAS APARECEM E DEMORAM PRA SUMIR E AS VEZES ATÉ MANCHA MINHA PELE.VOCÊ ACHA QUE MEU ROSTO VAI FICAR MAIS JOVEM COM ESSE TRATAMENTO? TENHO 35 ANOS E MEU ROSTO ESTA BASTANTE JUDIADO POR CONTA DO SOL E ALGUMAS MANCHAS QUE TENHO, OUSSO FALAR QUE MUITAS MULHERES USAM PRA REJUVENECER A PELE DO ROSTO ,ISSO VERDADEIRO? AGUARDO SUA RESPOSTA .ATÉ!!!

    ResponderExcluir
  67. Nunca tive problemas com espinhas, mas aos 33 anos as linhas de expressões começaram a surgir. Meu dermatologista me indicou a isotretinoina 10mg para ser tomados durante 2 meses. Hoje estou no 3° dia de tratamento mas estou me sentindo totalmente aérea estou com medo de dirigr por causa dos meus sentidos que estão prejudicados. Isso aconteceu com você também? Será que isso é normal? já estou achando que as minhas linhas de expressões não são tao ruins assim.ksksks

    ResponderExcluir
  68. Nunca tive problemas com espinhas, mas aos 33 anos as linhas de expressões começaram a surgir. Meu dermatologista me indicou a isotretinoina 10mg para ser tomados durante 2 meses. Hoje estou no 3° dia de tratamento mas estou me sentindo totalmente aérea estou com medo de dirigr por causa dos meus sentidos que estão prejudicados. Isso aconteceu com você também? Será que isso é normal? já estou achando que as minhas linhas de expressões não são tao ruins assim.ksksks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou tomando para linhas de expressão.... tenho 33 anos e comecei a tomar ontem....a palavra que vc usou relata como estou me sentindo: aérea....rsrsrsr ouvido entupido, cabeça pesada...mas estou otimista com o resultado...

      Excluir
  69. Anônimo12:15

    depois do término do tratamento, deve-de engravidrar depois de quanto tempo ?? me disseram que é depois de 05 anos ? procede esta informação ???

    ResponderExcluir
  70. Anônimo16:46

    Olá.
    Parabéns pelo excelente post. Tirou algumas dúvidas que tinha em relação ao tratamento, pois não tinha certeza de que algumas reações aconteciam com todo mundo, ou se só comigo. Principalmente o fato dos machucado semelhantes a alergias (nunca imaginei que fosse por causa do banho quente... Agora vou ter que diminuir a quantidade de banho, né? kkk... brincadeira)
    Já estou no quarto mês de tratamento e tive uma melhora significativa. principalmente na redução da oleosidade da pele.
    Não vejo a hora desse tratamento acabar...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  71. Anônimo01:59

    Vou começar a tomar esse remédio semana que vem. Já tenho quatro caixas aqui em casa, mas estou sem coragem de começar. Ia começar, mas minha dermato falou que eu não poderia fazer tratamento dentário, então optei por fazê-lo primeiro. Confesso que estou com muito medo de tomar,por conta dos efeitos colaterais. Terei que mudar alguns hábitos, inclusive o de beber...rs. Tinha uma cirurgia estética marcada para março, porém terei que adiar...bom são muitos os motivos que me levam a não querer tomar. Mas bora tentar!!! Adorei seu post e tenho certeza que ainda volto aqui pra tirar minhas duvidas...rsrs

    Bjs,
    Léia

    ResponderExcluir
  72. Anônimo12:06

    QUERIDA QUAL O HIDRATANTE VAGINAL QUE VC USOU? ESTOU NO MEU SEGUNDO MÊS E PERDI TOTALMENTE A LUBRIFICAÇÃO INTIMA, MESMO USANDO GEL LUBRIFICANTE AINDA INCOMODA MUITO ! BJS

    ResponderExcluir
  73. Olá....comecei a tomar o Roacutan ontem e estou com meu ouvido entupido, nariz pingando e cabeça pesada....estou um pouco receosa, mas vou continuar o tratamento de 20 mg ao dia. Alguém teve esses sintomas?

    ResponderExcluir
  74. Oi Karol!

    Criei um blog pra compartilhar minha experiência com o Roacutan.

    O endereço é: http://roacutei.blogspot.com.br/

    Se tiver um tempo, dá uma olhada! Valeu!! =)

    ResponderExcluir
  75. Olá, estou tomando o medicamento há 6 meses, gostaria de saber se esses machucados do canto da boca somem? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:41

      Use bepantou derma...é um milagre!!!

      Excluir
  76. Anônimo13:17

    quantos comprimidos voc toma por dia ?

    ResponderExcluir
  77. Anônimo22:04

    Querida onde vc comprava todos os produtos? Principalmente o hidratante de Mario Badescu Honey Moisturizer? (:

    ResponderExcluir
  78. Renata15:48

    Olá.
    vou iniciar o tratamento com roacutan na próxima sexta-feira.
    Coomo ouço dizer algumas coisas sobre seus efeitos, hora ou outra procuro dicas na internet.
    A minha médica me recomendou no máximo 3 caixas, não sei se dariam exatos três meses de tratamento, pois ela chegou a comentar que na segunda caixa tomaria o remédio intercalando 1 dia.
    Você sabe me dizer se quem foi fumante ou fuma tem algum problema em iniciar o tratamento?
    Tem algumas dicas de alimentação para que não surjam problemas graves nos órgãos mais comprometidos pelo uso do remédio?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  79. Anônimo02:49

    Olá, eu irei iniciar o tratamento com ROACUTAN.poderia passar maquiagem durante o tratamento?

    ResponderExcluir
  80. Anônimo01:57

    qro muuuuito me livrar dessas maldiras espinhas, vou usar logo o Roacutan estou preparada para os efeitos colaterais

    ResponderExcluir
  81. Anônimo17:15

    Olá =) sou a Mariana fiz 18 anos não tem nem 1 mês e sofro com essas espinhas desde os 12 ou 13 anos..fui a dermato hoje novamente e após vários tratamentos ela finalmente me receitou roacutan, estou muito ansiosa!!
    Já tomei antibióticos e assim o resultado foi ótimo, porém apenas durante o tratamento =/
    Enfim, farei todos os exames e assim que iniciar o tratamento volto aqui para compartilhar!
    Esses efeitos colaterais tenho medo mas acredito que irá valer a pena no final!
    Mulheres sofrem muiiiito hahah beleza custa caro mas se nascemos mulheres é pq somos capazes! Parabéns a todas nós :D bjs!

    ResponderExcluir
  82. Lisa20:57

    Oi karol, me chamo Lisa e estou me tratando há 1 mês e pouco, na verdade eu queria deixar uma dica, pois vejo que muitas pessoas tem uma fase inicial muito complicada pois surgem imensas e dolorosas espinhas.... Minha dermato só indicou o tratamento após eu iniciar uso da Yas antes, então no primeiro mês da pílula saíram muitas espinhas, no final do segundo mês qdo iniciei o roacutan acho que já não tinha mais tanta porcaria para sair e minha pele após trinta dias já estava animadora!!! Fica a dica....
    Ps: Estou usando o Maxidrate por indicação sua e adorei, nao fico sem...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  83. Anônimo22:49

    oi !!!
    Gostaria de saber se há alguém com ovário policístico que tenha feito o tratamento? há chances de não dar certo? alguém? Meu caso é brando, porém eterno!!!

    ResponderExcluir
  84. Anônimo20:42

    karol voce nao qual o shampoo e o sabonete corporal que voce uzou grato. MOACIR

    ResponderExcluir
  85. Anônimo16:15

    Olá Karol tdo bem? Quero começar a tomar o Roacutan urgente, não tenho tanta acne assim, mas as que eu tenho me incomoda e muito....Vou fazer um convênio apenas para isso...Tem umas pessoas que pegam o Roacutan pelo SUS vc sabe como esse processo funciona??? É o Roacutan mesmo ou é o genérico??? Beijos Parabéns sua pele está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:39

      sobre o roacutan, você pode entrar com um processo na farmácia de alto custo, pra isso vc deve ir a unidade da farmácia e pegar todos os formulários a serem preenchido, e quais exames e documentos vc deverá apresentar no dia da abertura. Seu médico dermatologista deve preencher tudo, assinar e solicitar os exames pra fazer no laboratório. depois de tudo pronto você vai até a farmácia de alto-custo, apresenta e se estiver tudo certo, é garantido por 3 meses a medicação. Depois tem que fazer tudo de novo pra renovar por mais 3 meses.
      Abraços!!!

      Excluir
    2. Anônimo15:40

      A Farmácia de alto-custo fornece o original!!!!!!

      Excluir
  86. Anônimo12:30

    Oi pessoal. Faço tratamento dermatológico há seis anos e nada conseguiu acabar definitivamente com a minha acne, já usei tudo que vocês possam imaginar, minha pele ficava ótima mas depois tudo voltava, então meu dermato prescreveu o Roacutan... Comecei a tomá-lo domingo e acho que os primeiros efeitos colaterais já começaram a surgir... Meus olhos estão ficando ressecados e ardendo (nada muito forte ainda mas já dá pra notar a diferença) e mesma coisa com os lábios. Estou sentindo dores de cabeça também... Por enquanto nada de espinhas, meu dermato disse que talvez elas não saiam uma vez que tomei antibiótico há uns 3 meses atrás (pras espinhas, claro) e há uns 2 meses comecei a tomar anticoncepcional (ele passou Elani Ciclo), espero que continue assim. boa sorte no tratamento de todos vocês. Ah, parabéns pelo blog, Karol, compartilhar as experiências conosco nos faz um bem danado! beijo, Dayane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:19

      Estou no 13 dia de tratamento. Sem dor de cabeça (após o 3, 4 dia ela sumiu), algumas espinhas começaram a sair(pequenas mas carnais, sem olho), lábios mais ressecados mas nada muito grave (eles estão descamando bastante, fui tentar tirar as "peles" e acabei machucando os lábios, não façam isso!!). Queria que continuasse assim kkkkk
      Beijo, Dayane.

      Excluir
    2. Anônimo23:52

      21º dia de tratamento... Um efeito colateral que meu dermato me alertou que poderia acontecer mas que eu nunca vi ninguém reclamar: encravar as unhas!!!! Nada com as dos pés, já as das mãos... Minhas unhas são fundas mas mesmo assim estão encravando, os cantinhos estão inflamados, inchados... Hoje acordei com o canto dos lábios cortados, incomoda bastante!!
      A parte boa: meu cabelo é hipermega oleoso mas agora não tá. O mesmo vale pra pele, sempre quis ter uma pele sem oleosidade. Deveria continuar assim após o tratamento (=

      Excluir
  87. Anônimo11:24

    Olá faz duas semanas que estou tomando Roacutam , meu rosto esta horrivel inchado , vermelho a sujeira realmente esta saindo tudo para fora , e estou muito áerea olhos cecos pele do rosto arde , um calor ....., tomare que passe logo estes efeitos ,

    Bjs
    Andreia

    ResponderExcluir
  88. Anônimo22:42

    holaa tudo bem? meu dermatologista me endicou esse tratamento por 8 meses.. eu posso ter relaçoes sexuais e posso tbm se masturba durante esse tratamento kkk(tire minha duvida por favr)ahh sou homem acompanho seu blog ;)

    ResponderExcluir
  89. Anônimo23:03

    pode se masturba quem vai usa ? (sou homem )

    ResponderExcluir
  90. Vera23:10

    Comecei a tomar o Roacutan há uma semana, to omando 40mg por dia,a minha pele está ficando ressecada, minha boca e o meu rosto está muito sensivel. por quelquer coisa arde.

    ResponderExcluir
  91. Estou finalizando o primeiro mês de tratamento e JÁ estou satisfeita. Melhorou muito o aspecto da pele, cravos e espinhas diminuíram e o toque ficou muito sedoso, os poros se retraíram e até parece que as manchas clarearam.
    Felizmente ainda sem efeitos colaterais relevantes, MAS: os lábios totalmente rachados, sinto DESESPERO quando não passo um hidratante labial. No momento, usando Bepantol direto. Porém, estou satisfeita com o resultado inicial :)
    Adorei as dicas de produtos que você utilizou, já tenho alguns e realmente são ótimos!!

    ResponderExcluir
  92. Estou finalizando o primeiro mês de tratamento e JÁ estou satisfeita. Melhorou muito o aspecto da pele, cravos e espinhas diminuíram e o toque ficou muito sedoso, os poros se retraíram e até parece que as manchas clarearam.
    Felizmente ainda sem efeitos colaterais relevantes, MAS: os lábios totalmente rachados, sinto DESESPERO quando não passo um hidratante labial. No momento, usando Bepantol direto. Porém, estou satisfeita com o resultado inicial :)
    Adorei as dicas de produtos que você utilizou, já tenho alguns e realmente são ótimos!!

    ResponderExcluir
  93. Pode fumar maconha ? tbm faço tratamento.

    ResponderExcluir
  94. Marly Rodrigues23:30

    olá, adorei saber das experiências com o roacutan, estou na primeira semana do tratamento, agora me sinto mais confiante para passar pelos efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  95. Olá, Carol! Adorei o seu blog!! Gostaria de divulgar o que criei com o intuíto de ajudar com informações para a obtenção do medicamento pelo SUS aqui em SP - Capital. Tudo de bom! Bjos

    http://isotretinoinasus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. Anônimo15:54

    Olá amiga, então estou no 1º mês de uso do Roucotan, estou sentido todos esses efeitos colaterais, meu corpo está ressecado e esfarinhando, qualquer esbarrão machuca, nossa.... o nariz está terrível, qual medicamento vcs indicam para o nariz? E estou sentindo o intestino preso, isso é normal? o que faço para melhorar? depois do tratamento, a pele do corpo volta ao normal, ou sempre vai continuar seca?
    Abraço
    Jussele

    ResponderExcluir
  97. Anônimo09:26

    Olá Karol..

    Comecei a tomar o Roacutan recentemente(estou no 9º dia) e minha pela está começando a ressecar e a ficar vermelha. Nada das espinhas irem embora, por enquanto. =\
    Estou com medo da minha pele manchar.. estou usando um protetor da adcos, em gel e com fator de proteção solar 21. vc acha que que é pouco? deveria usar um protetor com fps maior?

    obrigadaaa
    Lara

    ResponderExcluir
  98. BOA NOITE
    ESTOU FAZENDO O USO DE ISOTRETINOINA(GENERICO),HJ TIVE CONSULTA COM CLINICO GERAL, ELE ME ASSUSTOU UM POUCO, FALANDO SOBRE PROBLEMAS DE FIGADO. ESTOU NO SEGUNDO MÊS DO TRATAMENTO, PELE RESSECADA E VERMELHA, BOCA HORRÍVEL. AGORA ESTOU COM MEDO.O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  99. Olá boa tarde!esta se iniciando hoje meu primeiro dia de tratamento tô com medo ate agora esta tudo tranquilo vamos ver.

    ResponderExcluir
  100. Meu médico recomentou e vou começar a tomar o medicamento em breve. Fiz um blog pra compartilhar minhas experiências. Me visitem:

    http://www.roacutanparameninos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  101. Anônimo12:52

    Estou abrindo o processo para pegar o ROACUTAM, mais estou com um pé atras porque falam qu no segundo mes ate pensam em desistir porque pioram muito.. Mais, nao desistir porque falam que realmente vale a pena .. Obg pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  102. Olá,
    Tenho 30 anos e sempre tive problema de espinhas (externas e internas), desde a adolescência. Com a utilização de anticoncepcional diminuiu bem, mas não acabou completamente. Após tentar de tudo (remédio manipulado e de laboratório), resolvi fazer o último procedimento, usar o temido ROACUTAN.
    Meu tratamento tem duração de 8 meses. Estou no primeiro mês.
    Efeitos até o momento:
    -pele seca
    -boca seca (aqui o santo remédio é o Bepantol Derma). Minha boca tinha despelado muito, comecei a usar o Bepantol e minha boca agora está normal.
    -já tive por duas vezes dor de cabeça. Acredito que seja o remédio, pois no geral eu não tenho dor de cabeça, exceto qdo choro.

    Já tive a fase da piora, onde literalmente pipocaram várias espinhas, mas já secaram. Agora a pele está bem melhor. No canto externo do meu nariz está despelando um pouco tb.

    bom, é isso aí pessoal. Gostaria de deixar o meu depoimento tb, pois acho muito válido essa troca de info.

    info importante: tenho uma amiga que tinha ovário policístico (alguém perguntou sobre isso em algum post) e fez o tratamento com o ROACUTAN. Ela teve um resultado satisfatório e as espinhas não voltaram.

    Vale ressaltar que cada organismo metaboliza o remédio de uma forma. Temos que torcer para cairmos na faixa dos 97% de resultado positivo, pois tem 3 % de resultado que não é positivo e volta....rsrs

    bjs
    Denise

    ResponderExcluir
  103. Olá hoje está fazendo 7 dias que comecei o tratamento com o Roacutam,meu rosto ta normal não saiu nada ainda só esta ressecando boca ,nariz e olhos!!

    ResponderExcluir
  104. Olá hoje está fazendo 7 dias que comecei o tratamento com o Roacutam,meu rosto ta normal não saiu nada ainda só esta ressecando boca ,nariz e olhos!!

    ResponderExcluir
  105. Olá ! hoje está fazendo 7 dias que iniciei o tratamento com o Roacutam, não saiu nada só olhos secos, boca e nariz
    BJOS
    KASSIA .

    ResponderExcluir
  106. Meu cabelo ta horrivel ta feio ressecado cheio de pontas duplas e cachos que não existia isso tudo apareceu depos que começei a tomar roacutan tem algo a ver?

    ResponderExcluir
  107. Anônimo11:14

    Alguém teve queda ou ressecamento no cabelo por causa do Roacutan?

    ResponderExcluir
  108. Anônimo15:11

    OLÀ já tenhos uns 9 meses tomando roacutam, e ja me acustumei com os efeitos colaterais , mas tem uma coisa q me intriga meu cabelo está nascendo muuuito resecado de alguns tempos pra cá, com vc não aconteceu alguma coisa do tipo?? Bjs Taís

    ResponderExcluir
  109. Olá! A uns 4 anos atras fiz o tratamento com roacutam (20mg por dia), não tive essa piora que vcs falam (sair muitas espinhas e cravos), apenas tive ressecamento de lábios e olhos. Passados 3 meses de tratamento minha pele estava perfeita, no 6º mês a dermatologista decidiu aumentar a dose para 40mg por dia, resultado: no final desse mês não aguentei, tive todos os sintomas, fiquei péssima e acabei parando o tratamento. Fiquei alguns meses com a pele perfeita, mas depois as "malditas" espinhas voltaram. Nunca tive muitas espinhas mas nunca me dei bem com tratamento tópico, mas não suportava as manchinhas na pele porque eu acabava mexendo nas espinhas.
    Hoje voltei a fazer o tratamento pois já estou com 30 anos e as espinhas teimam em aparecer. Tem uma semana que estou tomando o medicamento genérico, desta vez a isotretinoína de 20mg, até agora os únicos sintomas são a pele da face ressecada, lábios e olhos. Para a pele estou usando o BB cream da Loreal que tem hidratante e filtro solar(isso por conta própria porque a dermato não me indicou nada para a face), bepantol baby nos lábios (maravilhoso por sinal, dá primeira vez usei algum da la roche se não me engano e não era dos melhores), e nos olhos um bom colírio lubrificante ocular.
    Desejo a todos (as) boa sorte com o tratamento e não desistam como eu porque é muito $$$$ jogado fora!

    ResponderExcluir
  110. Olá! A uns 4 anos atras fiz o tratamento com roacutam (20mg por dia), não tive essa piora que vcs falam (sair muitas espinhas e cravos), apenas tive ressecamento de lábios e olhos. Passados 3 meses de tratamento minha pele estava perfeita, no 6º mês a dermatologista decidiu aumentar a dose para 40mg por dia, resultado: no final desse mês não aguentei, tive todos os sintomas, fiquei péssima e acabei parando o tratamento. Fiquei alguns meses com a pele perfeita, mas depois as "malditas" espinhas voltaram. Nunca tive muitas espinhas mas nunca me dei bem com tratamento tópico, mas não suportava as manchinhas na pele porque eu acabava mexendo nas espinhas.
    Hoje voltei a fazer o tratamento pois já estou com 30 anos e as espinhas teimam em aparecer. Tem uma semana que estou tomando o medicamento genérico, desta vez a isotretinoína de 20mg, até agora os únicos sintomas são a pele da face ressecada, lábios e olhos. Para a pele estou usando o BB cream da Loreal que tem hidratante e filtro solar(isso por conta própria porque a dermato não me indicou nada para a face), bepantol baby nos lábios (maravilhoso por sinal, dá primeira vez usei algum da la roche se não me engano e não era dos melhores), e nos olhos um bom colírio lubrificante ocular.
    Desejo a todos (as) boa sorte com o tratamento e não desistam como eu porque é muito $$$$ jogado fora!

    ResponderExcluir
  111. Queria saber se alguém está tendo ou teve azia durante o tratamento?

    ResponderExcluir
  112. Anônimo14:20

    GOSTARIA DE SABER COMO AS MENINAS QUE TOMAM ROACUTAN SEM DEPILAM, ESPECIALMENTE A REGIÃO DO BUÇO/ROSTO?

    PORQUE CERA ARRANCA A PELE DE QUEM ESTÁ TOMANDO ROACUTAN!

    EU TENHO PROBLEMAS HORMONAIS, MAS NÃO POSSO TOMAR PILULAS/ANDROCUR E CIA PORQUE TENHO VARIZES. QUE SITUAÇÃO! SÓ ME RESTA TENTAR O ROACUTAN NOVAMENTE, MAS FICO MEIO ASSIM PORQUE NÃO DÁ PARA DEPILAR E OUTRA A PELE FICA MUITO FINA E CORTA POR QUALQUER COISINHA!

    ME AJUDEM POR FAVOR, DICAS E DICAS HEHEHE

    ResponderExcluir
  113. Anônimo11:02

    oi karol! Estou com muito medo de tomar este medicamento. Mas meu Dermatol me passou em minha primeira consulta.(o caso é serio..rsrs)Como a maioria tenho medo das reações, pois trabalho com o publico(sou secretaria de advogados)aí fico com este pensamento negativo. Gostei de suas indicações. bj Dany

    ResponderExcluir
  114. Anônimo17:51

    OLÁ,

    ESTOU NO QUARTO MÊS E GOSTARIA DE SABER SE FICAM MANCHAS EVIDENTES NA PELE APÓS O TERMINO DO TRATAMENTO?

    ResponderExcluir
  115. Anônimo09:26

    Ola Bom Dia,

    Relutei muito pro meu filho usar Roacutam, pois me falavam horrores por causa de seus efeitos colaterais até disseram que não pode ter filho, nossa fiquei apavorada, fui lê a bula tbm e realmente tem muitos efeitos mesmo como boca seca, olhos ressecados, pele ressecadas, micoses na pele, tudo que está aparecendo nele é o efeito desse remédio, mto forte mesmo, mas sabe como é adolescente com espinhas, vários colegas da escola tomando e ai ele queria mesmo. Depois dizem quea pele fica igual bundinha de bebê, to so esperando essa fase. Mesmo o médico garantindo o resultado e que não tinha problema nenhum e acompanhando os exames de sangue todo mês mesmo assim ainda fico com o pé atrás. Ja fazem 3 meses, nossa como demora a aparecer o resultado, só agora estamos notando as espinhas secando e desapareceram mais aparecimento de novas. Mas é isso ai, espero que não dê problemas nenhum no futuro e que passe logo essa fase, ainda faltam 3 meses aff. Então me dê mais uma força, o resultado é bom mesmo???

    Grata
    Eu

    ResponderExcluir
  116. Anônimo16:58

    oi,estou na terceira semana que estou tomando roacuta e estou soltando muito gases e meu namorado na esta aguetando sera que por causa do tratamento

    ResponderExcluir
  117. Júnia21:52

    Boa noite, vou começar esse tratamento na semana que vem e fiquei muito satisfeita com as informações de todos que já usaram ou usam o medicamento. Vou usar os produtos indicados antes que os problemas apareçam...obrigada pelas informações. quando iniciar o tratamento eu conto como está sendo. Abraço e sucesso à todos.

    ResponderExcluir
  118. Anônimo18:36

    Oi!
    Eu não tenho espinhas nem nunca tive. Raramente aparece uma ou outra, mas só na tpm ou quando eu cutuco muito. Eu tenho muito cravinhos e muitos "millium", que eu não sabia que tinha, quem disse foi a dermatologista. Acontece que ela disse pra eu tomar roacutan, mas eu acho ele muito agressivo pro meu caso. o que você acha?

    ResponderExcluir
  119. Oi!
    Tenho espinhas desde os 15 anos, hoje com 35 anos ainda existem. Mas é devido "Policistos" nos ovários.O problema é que não posso mais usar anticoncepcional por causa de varizes que acabaram aparacendo devido o uso por muito tempo. Sem o anticoncepcional meu rosto tá cada vez pior, e nem um dermatologista me dá um tratamento eficaz....
    Pela quarta vez vou trocar de médico.

    Tenho vergonha do meu rosto.

    Gostei da experiência de vocês.... O que faço?????

    ResponderExcluir
  120. Anônimo00:29

    Boa noite!
    Gostaria de saber se durante o tratamento nao é indicado fazer musculaçao, pois a pele fica mais suscetivel ao aparecimento de estrias.
    Desde ja, obrigada!
    Atc. Cintia

    ResponderExcluir
  121. Anônimo19:06

    Vou começar a usar Roacutan, e queria saber, se é nessa fase em que o rosto "explode" eu poderia usar maquiagem? um pó, sei lá, pra disfarçar.

    ResponderExcluir
  122. Anônimo22:21

    Karoool.... socorro! Gostaria muito que você desse também a dica do hidratante íntimo e lubrificante que utilizou durante o tratamento! Tenho procurado outras marcas, mas praticamente não encontro nada... Tenho adorado acompanhar o blog, e este post me salva tooodos os dias do tratamento! rsrsr* Bjim...

    ResponderExcluir
  123. Anônimo19:05

    - estou no segundo mês do roacutan , meu olho está começando a ficar vermelho , as espinhas estão cada vez mais visiveis , no segundo mês c já via melhoras em seu rosto ?

    ResponderExcluir
  124. Anônimo10:52

    Estou usando um protetor labial chamado SPECTRABAN e meus lábios não estão rachando, nem machucados... Gostaria de compartilhar porque ele tem um preço bom! =)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar registrada sua opnião aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...