Compartilhe:

18.1.10

Atrasos de encomendas internacionais. Aviso:

Meninas, imagino que muitas de você devem ter alguma encomenda internacional "perdida" por aí, rsrs.

Não desanimem, não xinguem (tá vai...xingar vale), não fiquem cobrando da loja, a menos que algo muito estranho esteja acontecendo. Cada caso é um caso, não é mesmo? Esta é minha opinião.

Porque sempre há esperanças....rsrs

Minhas encomendas (algumas, buááá) do dia 30 de novembro chegaram hoje! Sim, apenas hoje!

Normalmente as entregas demoram (até minha casa) 8 dias corridos ou no máximo 25 dias. Porém as encomendas estão demorando móóóito!!!!

Quero, inclusive, aproveitar para pedir desculpas às meninas que compraram comigo pois seus produtinhos ainda não chegaram no Brasil. Acontece que há vários fatores que contribuem para os atrasos, diga-se "Fim de Ano"...

Me sinto na obrigação de dar explicações, sei que muitas lojas não o fazem. Mas eu não acho justo isto com vocês, meninas. Que sofrem junto comigo pela demora...
Vou tentar explicar como é formada a BOLA DE NEVE de nossas encomendas:

1º Muitas entregas para o Brasil começam com os "presentinhos de Natal" e com as chamadas "liquidações" de final de ano. Tudo isso no final de Outubro/Novembro, Dezembro então....nem se fale!

2º As lojas já não conseguem postar no dia útil seguinte ao pedido e muitas vezes demoram mais que 4 dias para enviar para o Brasil

Teve uma que comprei em dezembro que só enviaria depois do dia 12/01 - e olha que era pronta entrega. Vai vendo...

3º Devido ao grande número de pacotinhos/caixinhas/caixonas (rsrs), os compartimentos dos aviões lotam rápido. Isso faz com que nossas encomendas esperem "na fila" por aviões disponíveis, ou melhor, espaço disponível no avião. Sem contar que é Inverno nos EUA (o mais rigoroso dos últimos tempos) e muitos vôos atrasam ou são cancelados devido ao clima péssimo. O que vai atrasando ainda mais....

Nisso a BOLA DE NEVE está crescendo....

4º Contando os dias de viagem de nosso pacotinho até o Brasil...dependendo, demora até 3 dias.

5º Chegando no Brasil a coisa piora 110%. Porque os códigos de rastreio simplesmente NÃO aparecem no sistema de busca dos Correios (na verdade gostaria muito de entender). Além de demorar uma eternidade para atualizarem...

Mensagem que os Correios disponibilizaram por causa das reclamações e tals:



6º Os pacotinhos precisam ser inspecionados pela Receita Federal. Acontece que muitos funcionários públicos aproveitam as festas de final de ano e tiram férias na sequência. O que diminui a quantidade de servidores. Tudo contra...
Portanto: + pacotes e - funcionários = atrasos!

Resultado = BOLA DE NEVE GIGANTE!
Peço desculpas por isso, mas infelizmente não tenho como prever quando voltará ao normal.
Minha esperança é que agora as entregas super-atrasadas começem a chegar...
O que for chegando, vou avisando (quem comprou comigo) e postando logo em seguida. No blog irei atualizando aos poucos com as novidades.
Resumindo, as encomendas e os novos produtos estão chegando, sendo que alguns serão para pronta entrega.
Espero que amanhã dê tempo de colocar as fotos da nova base HD da Coastal Scents. E outras "coisitas"...
Bjs Mil!

5 comentários:

  1. Querida! Você nao sabe como isso me tranquiliza! Pois costumo comprar coisas no Cherrie Culture e sempre chega em no máximo 12 dias. Desta vez, já passa de 1 mês... desde o dia 17/12! Mas já que você recebeu hoje , logo recebo a minha!!

    beijokas
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Karol, achei magnifico esse seu post!
    inclusive vou copiar e colar no blog!
    Fico indignada de ver meninas fazendo escandalos porque as compras atrasaram 1 mes!! Gente os sites dão as opções, nós fazemos a escolha de pagar o frete mais barato que é explicito o prazo de 4 - 6 weeks!!

    Se a loja costuma entregar em 15 dias, QUE LEGAL PRA VOCE! Parabens voce foi sortuda! Ninguem elogia, nem manda email pra loja agradecendo. Agora se a compra chega, ainda dentro do prazo previsto de 45 dias, essas loucas tem um troço, mandam zilhoes de emails pra loja, mandam sustar o pagamento...
    cada vez que leio posts assim fico revoltada!!

    Eu só tive um tipo de conflito com uma loja, porque paguei o frete mais caro possivel (tipo sedex) para que o produto chegasse em 2 semanas, e levou tipo uns 50 dias sem chegar quando mandei um email e na hora eles enviaram outro com o mesmo frete, ai chegou em 2 semanas exatas.

    Fora que todas essas compras foram feitas na época do natal! justamente quando não é aconselhado comprar, porque os correios ficam atolados e a chance de ser extraviado/atrasado é maior... e mesmo com todos os anuncios nos sites: atrasos por conta do fim de ano.

    Vamos todas ter um pouco mais de juizo e paciencia. Por isso que as lojas legais param de vender pro Brasil... ainda querem que a Sephora passe a vender pra cá, acho graça.

    Desculpa o desabafo Karol, é que li tanta coisa essa semana que fiquei revoltada. Também tenho 4 pacotinhos ainda pendentes mas comprei inicio do mês agora, e alguns já estão dentro do Brasil inclusive (feliz!).

    Achei seu post otimo e bem esclarecido!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Tami tb adorei seu desabafo! Vamos cruzar os dedinhos para as entregas chegarem logo! rsrs

    Bjs Mil!

    ResponderExcluir
  4. Ai eu fiz peiddo lá fora. Até o momento está dentro do prazo, epsero que chegue logo "/
    Torcendo pra que chegue logo pra você! ^^

    beiijos
    :**

    ResponderExcluir
  5. Também tenho muitas encomendas atrasadas, papo de uns 20 pacotes pra chegar em minha casa, mas o negócio é mesmo esperar.

    Quem compra em sites internacionais tem que ficar por dentro de tudo que rola, respeitar o prazo e mesmo ultrapassando, entender que a culpa não é da loja ou vendedor que envia. Varios fatores que você citou é que cria toda essa confusão.

    O f**a é que muita menina que não sabe ou não quer entender essas coisas, arma o barraco e enxe a caixa de email das lojas reclamando. O que eles acabam fazendo? Muitos agora só estão disponibilizando o frete mais caro que vem com seguro e rastreio. Quem paga o pato somos nós ne??

    Adorei esse post, e que suas encomendas cheguem logo, assim como as minhas rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar registrada sua opnião aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...