Compartilhe:

9.10.13

Guia para Maquiagem Básica - Iniciantes Parte 1

foto: Google
Ola meninas!

Outro dia minha irmã me pediu que eu lhe ajudasse a escolher alguns produtos para que ela pudesse se maquiar. Eis que adorei a ideia! Então resolvi compartilhar aqui no Blog.

Lembrando que todos os itens aqui descritos foram usados por mim e que "eu"me adaptei muito bem. Ou seja, o que deu certo para mim, pode ser que não dê tão certo pra você e vice-versa. Mas não custa nada experimentar, certo?!

PRIMEIRO PASSO:

Pele Perfeita!
Todos os tipos de pele necessitam de limpeza diária e hidratação. Isto é quase unânime entre os dermatologistas. Pois de nada adianta encher a "cara" de base e ficar parecendo "reboco"! Não há maquiagem que fique bonita sem uma boa preparação da pele.
Isto quer dizer que, mesmo você fazendo uma preparação no dia da maquiagem, não justifica a falta de cuidados diários com a pele...Tem que ser todo dia meninada!

LIMPEZA

Minha pele tem várias oscilações entre mista e normal e raramente "levemente ressecada" no inverno. Uma bagunça! rsrs

Quando estou com a pele mega oleosa uso o Dermovitin em barra. Mas agora estou usando somente o sabonete líquido da Clinique. Recomendo também uma opção mais em conta e que é super fácil de encontrar, sabonetes da Neutrogena.

TONIFICAÇÃO

Sabe quando mesmo lavando o rosto ainda sentimos que ele está sujo?! Engraçado dizer isto, mas às vezes tenho esta sensação e ela só sai literalmente quando passo adstringente no rosto!
O ideal é que regule o ph de sua pele, feche os poros e tonifique sua pele. Mas eu gosto mesmo é da sensação de limpeza que sinto e espero, sinceramente, que o adstringente cumpra o prometido...

Eu amo o Clinique Clarifying! Não tenho outro melhor que este, mas já usei muito os da Clean e Clear e também gostei na época.

HIDRATAÇÃO

Uma boa hidratação além de deixar a pele saudável, também ajuda a base a "deslizar" mais facilmente na pele. Isto é fato.
Mesmo quem sofre com a oleosidade deve hidratar a pele.
Desde a época do Roacutan eu só uso o Honey do Mario Badescu, que é bem suave, tem o cheiro maravilhoso e não deixa a pele grudenta. Também alterno com o da Clinique e da Neutrogena, ambos deixam a pele bem sequinha ao toque.


Em breve a segunda parte...

Bjs Mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar registrada sua opnião aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...