Compartilhe:

7.2.10

Dicas de pincéis maquiagem e kit básico de pincéis de maquiagem


Post mais que especial, na verdade de utilidade pública, rs...

Sei que muitos blogs já falaram sobre esse assunto e tals, mas não custa nada dizer mais um pouquinho sobre o tema: Pincéis e suas utilidades.

Não que eu seja expert no assunto, apenas vou dizer minha experiência com relação a alguns pincéis que já usei ou tive a oportunidade de conhecer.

Afinal, informação nunca é demais, né mesmo?

Muitas meninas que estão começando "a pegar gosto" pelo mundo da maquiagem fica totalmente perdida na hora de comprar pincéis para maquiagem.

Vamos lá?

(cliquem nas imagens para ampliar)


Kit básico Olhos:

Pincel de Sombra
Suas cerdas tem o formado arredondado.
Ele "deposita" a sombra na pálpebra. O ideal é que seja um pincel macio, de cerdas naturais, assim ficará bem uniforme.

Pincel para Delinear

Pode ter a ponta chanfrada ou reta, pouca quantidade de cerdas, ou melhor, cerdas bem fininhas.
Ele ajuda a aplicar delineador cremoso (como o Gel Liners/Fluidline) rente aos cílios ou umedecido na sombra para dar um resultado "mais molhado e intenso" da cor. Além de ser um coringa para disfarçar sombrancelhas ralas ou com algum defeitinho (minha) com sombra marrom ou preta (pincel chanfrado).

Pincel de Esfumar
Suas cerdas são cheinhas e macias. Sua cerda não pode ser muito longa, senão ficará "molenga" demais e você não conseguirá esfumar e sim "varrer" a sombra de um lado para o outro. Também é ótimo para aplicar iluminador rente a sombrancelha.


Kit básico Rosto:

Pincel de Pó Facial

Tem o formado arredondado, e super cheio. Pode ser bem macio ou um pouco mais denso. Ajuda a espalhar e a finalizar sua make com pó facil solto ou compacto.

Pincel de Base
A quem diga que os de cerdas naturais são melhores, na minha opnião discordo, prefiro os de cerdas sintéticas pelo fato da base não "fixar totalmente" no pincel e sim na minha face (helouuu, nada de disperdício). Suas cerdas são um pouco mais longas, achatadas e suas pontas podem ser arredondadas ou quadrangulares.

Pincel de Blush
Tem o formato arredondado e cheio. Pode ser um pouco mais denso para dar "firmeza" na aplicação e esfumação do blush. Geralmente o pincel de blush é um pouco "menos cheinho" que o pincel de pó facial.

********************************************************************************

Acho que é isso meninas, na minha opnião o kit básico é composto pelos pincéis acima. Se alguma de vocês tem alguma opnião ou experiência diferente e quer compartilhar conosco, sinta-se à vontade para comentar aqui neste post, tudo bem?


Sugestões, críticas e experiências sempre serão bem vindas!

Em breve um novo post com os pincéis "acessórios", aqueles que tb quebram um galhão além dos básicos...


Bjs Mil!

5 comentários:

  1. tb vi no la isla bonita e no pri em forma...

    ResponderExcluir
  2. utilidade pública!
    eu sempre fico em dúvida em qual pincel é pra pó e qual é pra blush, a vendedora sempre me mostra pincéis extremamente parecidos O.o
    acabei comprando 1 grandão e um 'de bolsa' e estão me servindo, mas eu to incuccada pq o de bolsa veio num estojinho de botão e 'amassa' o pincél.. como faz pra desamassar?? (ele fica tipo achatado)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nik não sei se resolverá, mas pode pelo menos ajudar...Lave este pincel com shampoo Jonhsons (de bebê), não deixe molhar o cabo, somente as cerdas. Deixe secar na sombra em cima de uma toalha que absorva bem a água. Para secar normamlemente deixo de um dia para o outro, neste meio tempo, vire ó pincel para que seque por igual e que não fique marcado novamente. A intenção disto tudo, além de deixá-lo limpinho, é que as cerdas sequem e voltem ao seu formato original, cheinho. E mude de bolsinha se você acha que ele amassa muito seu pincel, ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo post! Estava procurando justamente essas explicações!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Imagina Paula, eu que agrdeço sua visita no blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar registrada sua opnião aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...