Compartilhe:

16.5.12

Notícias da Katy

Olá meninas, tudo bem?

Estou me recuperando muito bem da extração do meu dente do siso, Graças a Deus! rsrs...

Vocês se lembram da Katy? Caso não saibam, leiam o post completo

Poisé, ela está muito melhor agora. Já passou por maus bocados, ainda não consegui o dinheiro total para a cirurgia, mas neste meio tempo ela já está sendo medicada contra a doença do carrapato, ou melhor, ontem acabou o tratamento com duração de 1 mês com os antibióticos e suplementos vitamínicos necessários.

Hoje ela tem retorno no veterinário, fará um novo hemograma e pesaremos para saber se ela engordou o suficiente para resistir aos cuidados pós-operatórios, e até mesmo da própria cirurgia. Provavelmente tomará um remédio para o estômago (prepará-lo para as próximas medicamentações decorrentes da cirurgia).

Até o mês passado ela estava pesando 35,5kg, infelizmente ela emagreceu porque foi doada para uma moça, mas ela não se adaptou e outras coisas também...mas não posso falar sem ter certeza, entendem? Resumindo, busquei ela de volta para a minha casa depois de 5 dias e decidi que ficarei com ela. Masssss, ainda não tenho o dinheiro (R$800,00) da cirurgia, consegui até agora R$250,00 com doações.



Aqui em casa ela está muito bem. Comprei uma linda caminha, roupinha, coleira, bebedouros, etc. Olha como está lindona:

Sem contar que o Pulguinho é apaixonado por ela...



Tenho grandes expectativas de melhora para ela. Assim que voltar do veterinário, atualizo aqui no Blog.

Por isso, sempre que puder, leve seu cãozinho, gatinho, etc, no veterinário para consultas e acompanhamentos. É muito importante realizar a castração destes animais para evitar quaisquer tipos de tumores e outras infecções decorrentes de hormônios, sem contar o quanto é importante VACINAR seu animalzinho.

Bjs Mil!

-------------------------------- ATUALIZAÇÃO ---------------------------------------------

Olá meninas,

Infelizmente não tenho boas notícias...

Neste dia 16/04 a Katy faleceu por gastroenterite, uma infecção que acomete todo o aparelho digestivo, podendo causar hemorragia. Foi o que aconteceu com ela.
Estou muito triste ainda, por isso demorei um pouco para dizer aqui no Blog. Me faltou coragem de ver as fotinhas dela e falar sobre ela....

Ela fez a cirurgia e se recuperou muito, mas muito bem, tanto que ela engordou mais de 10kg após a cirurgia. Ela estava tomando antibiótico, vitaminas. Eis que no final de semana antes dela tomar as vacinas (pois ela não podia tomar antes por causa de seu quadro de pós cirurgia e doença do carrapato). Ela começou a vomitar e passar mal na sexta, levei-na no veterinário, tomou soro, medicamentos para o estômago, etc.
Quando foi na segunda-feira, dia que aguardava para levá-la para tirar um raio-x e descartar a hipótese de metástase, ela veio a falecer.

Enfim, o quadro dela piorou muuuuuito rápido! Por fim, ela morreu por causa da doença do carrapato que infelizmente, no caso dela, teve uma recaída e o antibiótico não foi o suficiente para curar a doença. Nos atuais descobri com outro veterinário que a dosagem deste medicamento mudou e talvez se tivéssemos dado esta outra dosagem, ela talvez teria se curado...

Uma pena.

Bom, minha dica é: se o seu cãozinho tem ou já teve a doença do carrapato, levem-no no veterinário para fazer um hemograma e verificar se o medicamento fez efeito. Caso contrário, você pode achar que ele está curado pelo fato de ter tomado todo o ciclo de medicamento, mas por fim, não fez efeito e ele pode ter uma "recaída"... o ideal é cada mês fazer novos exames...

Bjs meninas.

8.5.12

Dias das Mães com até 50% de Desconto por Tempo Limitado!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...